Campo Grande (MS) - Depois de passar pelas areias pernambucanas, a próxima parada do Circuito Estadual Banco do Brasil Vôlei de Praia será a capital Campo Grande, que sediará a segunda etapa da competição. A partir desta sexta-feira (30), a arena será montada na Praça de Esporte Belmar Fidalgo, no centro da cidade, recebe atletas somente da região 3: Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo e Distrito Federal. O campeonato começará com uma fase classificatória, realizada no primeiro dia de competições, e classificará quatro duplas para a fase principal, com 12 times no total.
Para José Eduardo da Mota, presidente da Federação de Voleibol de MS, o campeonato é uma ótima oportunidade para os atletas que não têm condições de participar do circuito nacional. "O Circuito Estadual Banco do Brasil abre as portas para todos os atletas. Às vezes, jogadores não conseguem participar da competição nacional por falta de patrocínio. Agora, o circuito vem até eles. Estamos todos na expectativa de uma etapa de sucesso", afirma o professor Madrugada.
Na fase principal, os quatro classificados se juntarão a outras oito duplas, que já estão definidas. No masculino, foram inscritos: Benjamin/Magalhães (MS/ES), Zé Írio/Alex (MS), Keko/Nelsinho (SC), Oscar/Guto (RJ/SP), Toninho/Mauro Nogueira (MS), Maurício Dantas/Betinho (MS), Marcinho/Franciscarlos (MS) e Nelson/Luis Eduardo (MS). No feminino, disputarã Ângela/Chell (DF), Semírames/Michelle Carvalho (ES/RJ), Camila/Andréa Teixeira (RJ/SC), Fernanda Pladema/Mariana (RJ), Mazé/Danni (MS), Ana Maria/Letícia (MS), Jaqueline/Delaine (MS) e Lucirlene/Maria (MS).
A partir daí, as 12 parcerias serão divididas em quatro chaves. A distribuição das equipes dentro das chaves será feita de acordo com o somatório dos pontos de cada componente da dupla no ranking individual estadual.
As duplas jogam entre si e as duas melhores de cada chave classificam-se para as fases eliminatórias (quartas-de-final, semifinal e final). Ao longo da temporada, serão disputadas outras 25 etapas, uma em cada estado, além do Distrito Federal.