Quarta-feira, 18 de junho de 2025, 18:00

Ex-piloto de testes da Ferrari integrará equipe da Globo

da redação - 4 de mar de 2005 às 16:54 211 Views 0 Comentários
Ex-piloto de testes da Ferrari integrará  equipe da Globo
O piloto Luciano Burti será o convidado especial da Rede Globo nas transmissões da temporada 2005 do Mundial de Fórmula 1, que começou nesta quinta-feira com a disputa dos primeiros treinos livres no circuito de Albert Park, em Melbourne, na Austrália. Nesta sexta-feira, a partir das 23h30 (de Brasília), a Globo mostra ao vivo o treino de classificação, que vai definir o grid de largada para a primeira das 19 corridas do calendário, com a participação do ex-piloto de testes da Ferrari.
 
"Fiquei contente com o convite. Depois de anos trabalhando na categoria, seja correndo ou testando, acho que posso ajudar o público a entender melhor como funciona o trabalho de uma equipe, as reações do carro, enfim", explica Luciano Burti, de 29 anos, que correu em 2001 pela Jaguar e pela Prost Grand Prix, além de ter trabalhado três anos como piloto de testes da Ferrari (2002 a 2004). "As corridas são cheias de detalhes, estratégias e espero poder passar informações interessantes para os telespectadores."
 
Burti irá integrar a equipe de automobilismo da Rede Globo que para esta primeira etapa da temporada vai contar com a narração de Galvão Bueno, além dos comentários do especialista Reginaldo Leme e reportagens de Pedro Bassan.
 
"Meu conhecimento vem de várias gerações da Fórmula 1 e é preciso um complemento específico dessa nova geração, essa que já teve contato com a tecnologia atual. Gosto de ver essa complementação. E o objetivo principal é destinar um ótimo produto final ao público que me acompanha há 34 anos na F1", explica Reginaldo Leme.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?