Campo Grande (MS) - A 18ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Estadual, programada para este domingo, vai definir o quadrangular final da competição. Como Cene e Coxim já garantiram classificação, Águia Negra, Operário e Chapadão são os times que brigam pelas duas últimas vagas.
Todos os jogos da última rodada do Estadual terão início às 15 horas. A medida foi tomada pela FFMS (Federação de Mato Grosso do Sul) como forma de evitar especulações entre os times que ainda lutam pela classificação à próxima fase.
O clássico entre Operário e Cene, no estádio Jacques da Luz, no bairro Moreninhas, na Capital, será um dos atrativos de domingo. O Galo ocupa a quarta posição do torneio, com 30 pontos, empatado com o Águia Negra, que está em terceiro pois tem maior número de vitórias. Já o Cene é líder absoluto, com 45 pontos.
O alvinegro da Capital depende só de si para continuar no certame, já que, se vencer, garante pelo menos o quarto lugar da tabela, mesmo que o Águia Negra também vença. No primeiro turno da competição, o Furacão Amarelo venceu o Galo por 3 a 2, em partida disputada no estádio Morenão.
Ao contrário do Operário, que tem tarefa difícil no domingo, Águia Negra e Chapadão terão adversários com campanhas bem mais fracas. O Águia, que também só depende de si, joga em Corumbá contra o Pantanal, um dos times rebaixados à Série B do Estadual de 2007. Já o Chapadão vai a Dourados, precisa vencer o Sete de Setembro (7º), mas só avança no torneio caso consiga os três pontos e Águia Negra ou Operário percam seus compromissos.
Duas partidas da última rodada do Estadual serão apenas para cumprir tabela. O Coxim, vice-líder do torneio, encara a equipe do Mundo Novo, oitava colocada com 18 pontos, no estádio Toca do Urso, em Mundo Novo. E em Maracaju, a equipe da casa, outra rebaixada a Segundona, recebe o Rio Verde, dono da sexta posição, com 26 tentos.