Campo Grande (MS) - Na última quarta-feira (26), a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), representada pelo prof. Lotti, vice-presidente da entidade, aprovou juntamente com os clubes participantes do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol Sub-20 o regulamento da competição.
Segundo o professor, devido a algumas dificuldades, foram promovidas alterações no torneio. O sistema de disputa será em quatro fases. A primeira será a de grupos (quatro), onde os clubes jogam entre si dentro dos mesmos classificando-se os dois primeiras de cada um para as quartas-de-final.
Em jogos de ida e volta, onde os primeiros lugares pegam os segundos de grupos diferentes, os vencedores desta fase passarão as semi-finais, também disputadas em partidas de ida e volta, assim como na finalíssima da competição.
O campeonato começa no dia 05 de agosto (sábado), com a partida entre o AA Bataguassu e o SE Nova Andradina, no Estádio Municipal da cidade de Bataguassu, no próximo dia 05 de agosto (sábado), às 14h. O torneio encerra-se no dia 11 de outubro, totalizando 38 jogos.
A competição será disputada por atletas profissionais nascidos no ano base de 1986 (20 anos, mas serão permitidos atletas de no mínimo 16). Em todas as partidas, será cobrado o valor de R$ 3,00 (três reais) por ingresso. O clube que sagrar-se campeão vai representar Mato Grosso do Sul na tradicional Copa São Paulo de Futebol de Futebol Júnior Sub-20.