Campo Grande (MS) - Palco de jogos contra times grandes do Brasil todo início de ano, o Estádio Pedro Pedrossian, o popular "Morenão", parece ter se transformado numa espécie de "amuleto da sorte" das equipes que passam pela Capital. Desde 2009, todos os campeões da Copa do Brasil pisaram no gramado campo-grandense.
A história começou com o Corinthians, que venceu o Misto de Três Lagoas pelo placar de 2 a 0. Mais tarde, viria a vencer o Internacional na decisão do torneio e conquistaria o título de 2009, que teve como principal destaque o hoje aposentado Ronaldo.
Em 2010, foi a vez da nova geração dos Meninos da Vila, liderados pelo trio Robinho, Paulo Henrique Ganso e Neymar passar pelo Morenão. Em jogo duro, o Naviraiense conseguiu segurar o Santos, perdendo por apenas 1 a 0 - forçando assim a partida de volta. No litoral paulista, a história foi bem diferente: 10 a 0, com direito a show de Neymar. A conquista da taça viria em agosto contra o Vitória.
Já este ano, o Vasco da Gama não deu chances para o Comercial e atropelou o Saci da Vila na Capital por 6 a 1, goleada que espantou uma crise que ameaçava o clube carioca e culminou com o inédito título conquistado nesta quarta-feira (8) sobre o Coritiba.
Talismã? - O Morenão não "ajudou" apenas na Copa do Brasil. O estádio também recebeu em 2009 o Flamengo, que na época derrotou o Ivinhema por 5 a 0, em confronto válido pela Copa do Brasil. O título da competição não veio, mas o rubro-negro conquistou no mesmo ano o Campeonato Brasileiro.