Porto Alegre (RS) - Os espanhóis do Atlético de Madri devem aumentar a carga para contratar o volante Lucas do Grêmio. Apesar das notícias sobre sondagens de clubes alemães, é a negociação com os espanhóis que está realmente avançada, existindo a possibilidade concreta do clube depositar os 8 milhões de euros na conta do Grêmio até o final de semana. Lucas está com a seleção brasileira para a disputa de dois amistosos, dia 7 contra o Kwait, e dia 10, contra o Equador.
Apesar de a saída de Lucas parecer inevitável, a assessor de futebol Paulo Pelaipe diz que o clube só negociará a revelação caso apareça uma proposta dentro do esperado. O jogador tem contrato até a metade de 2009 com o Gêmio e detém 20% de seus direitos federativos, o que garantiria a ele 1/5 do valor pelo qual poderá ser negociado. A diretoria gremista não divulga o valor da multa rescisória.
Do departamento médico as notícias não são boas. O meia Léo Lima, destaque das últimas vitórias gremistas como um dos pilares técnicos do time de Mano Menezes, terá de realizar uma cirurgia de menisco devido a uma lesão ocorrida durante o confronto contra o Goiás, no último final de semana. A cirurgia ocorrerá na noite desta terça-feira. Léo Lima deverá parar por pelo menos 20 dias, sendo - como Lucas - importante desfalque para o confronto do dia quatro de outubro, contra o Palmeiras, no Olímpico.
Eleições - Paralelamente às eleições presidenciais do Brasil , terminam nesta sexta as inscrições para as chapas que pretendem concorrer à presidência do Grêmio. O presidente Paulo Odone, grande favorito no processo, ainda não confirmou se concorrerá à reeleição. O dirigente estaria sofrendo pressões familiares para não concorrer. Se Odone, candidato de consenso, não participar, a oposição deverá lançar André Krieger como candidato.
Do correspondente Cláudio Brasil