Campo Grande (MS) - Com o objetivo de "garimpar" novos craques em Campo Grande, o arquiteto Roberto Ungerer trouxe para a Capital a EscolinhaFla MS. A franquia, única oficial do Flamengo em Mato Grosso do Sul, no começo, contava com um polo no bairro Coophatrabalho. Devido a procura, uma nova escolinha foi aberta no bairro Chácara Cachoeira.
"Não é uma escolinha profissionalizante. Mas por ser oficial do Flamengo, quem entra com interesse de se tornar atleta, há um trabalho especial para esse jovem", conta Roberto, que mostra o cuidado da escolinha com o desempenho escolar dos pequenos atletas. "Na matrícula, pedimos sempre o último boletim escolar, para acompanhar e cobrar a evolução do aluno".
A EscolinhaFla tem cerca de 70 unidades Brasil afora, em cidades como Manaus, Porto Alegre e Belém. A unidade da Capital atende hoje cerca de 100 atletas, da faixa-etária entre 4 e 20 anos. Roberto destaca ainda alguns "talentos" que a escolinha já prepara.
"Não vou citar nomes aqui, mas tem alguns que se destacam. Uns dois ou três, ou mais até", revela o arquiteto, que cita o exemplo de outro craque que "penou" para conseguir se destacar no futebol mundial. "O próprio Cafu já participou de mais de nove peneiras até conseguir brilhar".