Domingo, 03 de agosto de 2025, 08:33

Escolinha do ?Deda? manda três atletas para testes no Figueirense

da redação/com gazeta ms - 10 de ago de 2011 às 10:43 433 Views 0 Comentários
Escolinha do ?Deda? manda três atletas para testes no Figueirense

Caarapó (MS) - Em Caarapó, três atletas que estavam no plantel da Escolinha de Futebol do ex-jogador profissional “Deda” embarcaram neste inicio de semana para um período de testes no Figueirense de Santa Catarina.

A indicação dos três garotos, um deles de origem indígena se deve ao fato do técnico João Baratela Cavanhas, o “Deda” ter sido jogador da equipe catarinense em 1990, após ter passado por clubes como o Colorado de Caarapó, onde começou a carreira, Ubiratan de Dourados; Internacional de Porto Alegre; Fluminense; Santa Cruz de Recife; Catanduvense, no interior de São Paulo; Al Nasser da Arábia Saudita; Rio Branco do Espírito Santo; Itumbiara e Anapolina, Goiás; Freamundi de Portugal, e por último no Universal do Rio de Janeiro, onde decidiu encerrar a carreira atuando como atleta.

Giramundo

Aposentado, “Deda” como é mais conhecido o hoje técnico e idealizador da escolinha de Caarapó, decidiu vir para a cidade aonde é natural para investir nas categorias de bases, e o sucesso pode ser constatado nos dias de hoje, uma vez que do plantel que está disputando a final da 2ª divisão do futebol profissional de Mato Grosso do Sul, nove deles passaram por suas mãos quando tinham em média de oito a 10 anos, sendo ele Rapadura; Leandrinho; Alysson; Murilo; o artilheiro da equipe Jhoni Pinzan; Cleto; Luiz Carlos; Guilherme Santos, e Tiago Pancote.

“Sou um homem realizado, pois entendo que o Colorado entrou para a história de ter entrado pela 1ª vez na elite do futebol profissional, no entanto, esta realização se deve ao ser constatado de que no plantel da equipe há nove jogadores que passaram por meus ensinamentos.

Isso não tem dinheiro que pague”, disse “Deda” apostando cada vez mais no investimento nas crianças e nos adolescente de Caarapó, pois no seu entender, um de seus objetivos assim como as demais escolinhas de futebol que existem no país, não é formar craques, fenômenos da bola, mais sim, fazer com que as crianças e os adolescentes de sua cidade cresçam como verdadeiros cidadãos.

O trio da bola

Já estão em testes no Figueirense, o zagueiro central Fagner Lenon da Silva, o “Lenon” de 15 anos; o meia direita, Brendo Morilha, de 16 anos e o indígena Cleison Ramires, de 14 anos.

Ainda de acordo com “Deda” que mantém a escolinha em Caarapó há 11 anos, destes três atletas, o que menos tempo tem com ele e o indígena Cleison, que está há um ano enquanto os demais estão desde quando tinham nove anos. O trio deverá ficar de uma semana a dez dias alojados no estádio Orlando Scarpeli fazendo testes físicos, de aptidões e com bola.

A escolinha de “Deda” vale ressaltar já revelou nos últimos anos atletas como “Dieguinho” que hoje se encontra no Fluminense do Rio de Janeiro; “Tiaguinho” hoje no Ituano, antes, porém, o atleta teve uma rápida passagem pelo 7 de Setembro de Dourados, e “Murilinho” que atualmente está sendo apontado como uma das promessas do Pão de Açúcar de São Paulo, que vem forte para disputar a Copa São Paulo de futebol júnior no próximo ano.

“O importante é que estamos desenvolvendo um trabalho sério e visando principalmente o lado social destas crianças e principalmente dos adolescentes, afastando-os do submundo do crime, em especial do caminho das drogas”, resumiu o ex-jogador de futebol e criador da escolinha de futebol caarapoense.?

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?