Campo Grande (MS) - O torcedor sul-mato-grossense vai dormir hoje sabendo o destino dos times do Estado na Copa do Brasil.
O Aquidauanense joga em Feira de Santana-BA, contra o Bahia de Feira de Santana, após ter vencido no jogo de ida no Douradão por 1 a 0. Portanto, precisa de um empate para se classificar para a 2ª fase, onde provavelmente enfrentará o São Paulo.
O Cene estreia na Copa do Brasil hoje, em um jogo muito mas difícil do que o da equipe de Aquidauana. O Furacão Amarelo recebe no Douradão o Atlético Mineiro e não pode perder por mais de dois gols de diferença, senão será automaticamente eliminado da competição. Caso contrário, leva a decisão da vaga lá para Belo Horizonte, na próxima quarta-feira.
Transmissão
A torcida pelos clubes do Estado é tanta que a TV Morena não vai transmitir nenhum dos jogos dos brasileiros na Libertadores(Fluminense, Vasco e Corinthians jogam hoje) e nem o jogo do Palmeiras ou do Botafogo na Copa do Brasil. Vai transmitir ao vivo Cene e Atlético Mineiro, a partir das 21h (MS).
Tabu
Desde 2009 um time sul-mato-grossense não passa da 1ª fase da Copa do Brasil. O Misto conseguiu a façanha ao eliminar o Campinense-PB, depois foi eliminado pelo Corinthians, campeão da edição. Depois disso, em 2010, o Naviraiense perdeu de 10 a 0 para o Santos de Neymar e Robinho (campeão da edição) e o Ivinhema foi eliminado pelo Náutico, em Recife. No ano passado, o Comercial tomou de 6 a 0 do Vasco, atual campeão, e o Naviraiense foi eliminado pelo Santo André, em São Paulo.
Bahia de Feira de Santana x Aquidauanense
Após vencer em casa por 1 a 0 com gol de pênalti de Juninho, o Azulão da Princesa está confiante na classificação e promete usar o regulamento, jogando por um empate. A equipe baiana, atual campeã estadual, não tem grande torcida e não vive um grande momento no Baiano 2012, mas jogando em casa, na Jóia da Princesa às 18h30 (MS), busca uma vitória para se classificar.
Caso o Aquidauanense se classifique, enfrentará o vencedor de São Paulo e Independente-PA, que se enfrentam hoje no Morumbi, às 18h30. O Aquidauanense lidera o grupo A do estadual e está invicto em 2012.
Cene x Atlético Mineiro
Com tarefa bem mais espinhosa, o Cene só pensa em não perder. Vice-líder do grupo A do estadual com 3 vitórias e 3 derrotas, o Furacão Amarelo vai para o duelo com o preparador físico Paulo Muller de técnico interino. Éder Taques se demitiu nesta segunda-feira.
É o segundo treinador que deixa o Cene em seis jogos. Velloso, ex-goleiro do Palmeiras, foi técnico na 1ª rodada, perdeu e se demitiu. Taques se demitiu após dois jogos. Será a quarta partida que Paulo Muller comandará. O interino perdeu uma (Aquidaunense) e ganhou duas (Maracaju e MS Saad).
O Atlético Mineiro está 100 % na temporada. Foram seis jogos no Mineiro e seis vitórias. O técnico Cuca declarou que quer matar a classificação em Dourados para evitar o jogo de volta. Com isso, o Galo deve vir com tudo para cima do Furacão Amarelo. Porém, o Cene vem confiante. "É o jogo de nossas vidas, vamos mostrar que camisa não ganha jogo", declarou o capitão Róbson.
Se acontecer, o jogo de volta entre Atlético e Cene será dia 21, na próxima quarta-feira, em Belo Horizonte. Quem se classificar enfrenta o vencedor de Ponte Preta e Sapucaiense-RS.