O União Futebol Clube-SP entra em 2005 com um objetivo definido: voltar a figurar com dignidade no cenário esportivo. Esta, pelo menos, é a proposta da recém-eleita diretoria, presidida pelo advogado Frederico Dias.
E o novo comandante avisa que não vai medir esforços para recolocar a tradicional equipe mogiana no lugar onde ela merece. Na sexta-feira, em Mogi das Cruzes (SP), Dias vai apresentar os novos diretores do União FC e alguns parceiros que estarão ao lado do time na disputa do Campeonato Paulista da Série B de 2005, além de falar das expectativas para a temporada. \"Não quero antecipar os nomes, pois estragaria o motivo do encontro, mas posso adiantar que são pessoas ligadas ao esporte, que gostam do União e chegam para ajudar com trabalho e dedicação\", comemora.
Assim que assumiu o comando do União FC, Frederico Dias, resolveu analisar a atuação a sua situação atual. Para tanto, o clube foi lacrado e os novos diretores analisaram detalhadamente os documentos. \"Esta iniciativa foi tomada para que tomássemos o conhecimento exato da atual situação do clube. Desta forma, podemos ter uma idéia do que precisa ser feito e quais serão as ações prioritárias\", explica.
Segundo Fred Dias, o União FC é um clube que tem um passado brilhante. \"O União tem muita história, por isso pretendo fazer uma reformulação física e moral no clube, sempre trabalhando em conjunto com a nossa diretoria. Este ano, o clube completa 92 anos e não podemos deixar isso passar em branco\", adianta.
Na temporada 2.005, a equipe mogiana vai disputar o Campeonato Paulista da Série B, que tem início previsto para o dia 10 de abril, com cerca de 40 clubes.