Aquidauana (MS) - O município de Aquidauana participa no próximo dia 26 de março, em Rio Brilhante, da Liga Pró Basquetebol de Mato Grosso do Sul. Neste ano, a competição conta com participação de 15 equipes.
Na categoria Sub-17 masculino, a cidade será representada pelo time A.A.B.B/ FEMA que jogará contra a equipe Águia Negra de Rio Brilhante pelo grupo B.
De acordo com o diretor-presidente da Fundação de Esportes (Fema), Alfredinho de Oliveira Júnior, a participação de Aquidauana na liga se deve ao empenho do Governo Municipal através do prefeito. "O prefeito tem nos orientado a dar todo o apoio necessário ao esporte do município, e é isto que temos feito enquanto gestor da Fema", disse.
A equipe AABB/FEMA é formada pelos seguintes atletas: Lucas de Jesus de Souza, Lucas Lima Gomes, Cássio Ferreira de Barros, Raffael da Silva Amorim, Pedro Henrique Moreira Vadoro, Murilo Regis Damasceno, Kenedy Pereira Avalo, Lucas Pereira Mendes, Miquéias da Silva Firmo, Jonathan Yuri Clovis Ajala Ferreira, Leandro dos Santos Azevedo e Marcos Silveira.
O técnico da equipe é Rodrigo dos Santos Barra, com auxiliar técnico, o diretor presidente da Fema, Alfredinho de Oliveira Junior e Cláudio Alviço dos Reis, responsável pela equipe.
Além do Governo Municipal, apóiam a participação de Aquidauana na Liga Pró Basquetebol o presidente da Associação Atlética Banco do Brasil, Manoel Macena, o idealizador do projeto "Adote 1 Atleta", Claudio Alviço dos Reis, e diversas empresas do município.