Curitiba (PR) - O empresário do atacante Keirrison, Marcos Malaquias, negou que o jogador esteja sendo negociado, com chegou a se especular. Segundo ele, o afastamento do atacante do Coritiba é apenas uma opção do técnico Dorival Júnior e não tem relação com uma possível transferência.
Nesta segunda-feira, Keirrison não treinou entre os titulares, que se preparam para a estréia na Copa do Brasil, contra a Tuna Luso, nesta quarta-feira. O atacante trabalhou em separado e sequer foi relacionado para a viagem a Belém.
O afastamento gerou especulações de que o jogador estaria sendo negociado com o São Paulo, versão que foi negada por Malaquias. "A cabeça do menino é só o Coritiba. Ele está saindo do time por opção do técnico. Não existe negociação com o São Paulo", declarou o empresário ao jornal "Gazeta do Povo".
Segundo informações do Blog do Joel, a queda de rendimento do atacante sul-mato-grossense Keirrison não acontece devido à problemas em sua família, e sim com alguém que pode futuramente fazer parte dela: sua namorada.
Problemas com a garota, que não teve seu nome divulgado, teriam e tem feito o atacante perder noites de sono. O fato fez com que o atleta não treine mais com o tradicional entusiasmo, além de ter caído muito de produção - o que a equipe do Coritiba vem sentindo nas últimas rodadas.
Depois de se destacar na disputa da Série B, Keirrison não repetiu as mesmas atuações no Campeonato Paranaense. Após um início razoável, quando marcou três gols, o jogador caiu de produção, até ser barrado.
O centroavente ficará de fora por tempo indeterminado, em princípio, para se recuperar fisicamente. "As últimas apresentações não condizem com seu potencial. Tudo que nós pensamos a respeito do Keirrison, em relação a darmos para ele a melhor condição possível, foi feito. Agora, pensamos de outra forma", disse o técnico Dorival Júnior.