O Comercial começa a semana com novo presidente. Depois das discussões na última semana em busca de um nome de consenso, o que acabou acontecendo apenas na sexta-feira, a eleição deste domingo escolheu o nome do empresário Válter Magrini para substituir Ítalo Milhomem no comando do atual vice-campeão estadual e o eleito toma posse já nesta segunda-feira (7), mas a apresentação oficial de toda a nova diretoria acontece no dia 17.
Magrini terá como vice o também empresário Marlon Brant e a nova diretoria será composta por Cláudio Barbosa e Marcelo Ricardo Rodrigues como secretários, Heraldo Miranda e o advogado Reinaldo Magalhães como tesoureiros. O agora ex-presidente ir á compor o Conselho Fiscal, junto com Ari Vargas, Luiz Carlos Trombini, Celso Ricardes, Mauro Belarmino e Romilda Campos.
O novo presidente colorado já assume com sérios problemas para resolver. O clube corre contra o tempo para solucionar as pendências financeiras acumuladas durante a temporada, principalmente relacionados aos salários de jogadores e comissão técnica durante a Série D do Campeonato Brasileiro.
O dirigente terá responsabilidade também de organizar a próxima temporada. Além da busca para se manter entre os principais times do Campeonato Estadual – campeão em 2015 e vice em 2016 -, o Comercial disputa ainda a Copa do Brasil e a Série D do Brasileiro, competições que não tem consigo bons resultados. Apesar disso, essa última aparece como prioridade da nova administração. "A Série D nos dará a chance de subir um degrau", decreta Magrini.