Sexta-feira, 04 de julho de 2025, 15:41

Em rede social, jogadores cobram salários atrasados do Operário

o estado ms - 18 de dez de 2015 às 09:59 326 Views 0 Comentários
Em rede social, jogadores cobram salários atrasados do Operário

Na semana em que o Operário pretendia anunciar o novo técnico, os jogadores que fizeram parte do elenco que levou o clube a Série A usaram as redes sociais para reclamar sobre o atraso de salário. Ao menos quatro atletas, mais o técnico Chiquinho Lima, expuseram a indignação por não receber parte do pagamento referente ao mês novembro, além da premiação pelo acesso.

As mais duras críticas foram feitas por Peterson que cobrou atitude dos dirigentes. “O que a diretoria está fazendo não existe, é desumano. Como vão pagar os jogadores que estão para chegar se não tem condições de pagar quem colocou o Operário na 1ª divisão. A mesa de todos vocês, presidente e diretores, vai estar regada no Natal e a nossa de trabalhadores que confiamos em vocês não. Mudou nada a diretoria, continua a mesma palhaçada”, escreveu o volante em sua página do Facebook.

A postagem gerou comentários. O zagueiro Rodrigo acrescentou que todos os jogadores são pai de família. “Fiquei desde julho para chegar o fim do ano em casa sem receber, vai se f….”, compartilhou.

Já o treinador Chiquinho Lima afirmou que por duas vezes foi despejado do hotel por falta de pagamento. Ele cobra também o valor da premiação, porém não divulgou valores.

O elenco sabia das dificuldades do clube, rebate o presidente do Galo

O Operário se posicionou sobre o fato. O presidente do clube, Estevão Petralhas, disse que desde que assumiu o mandato no dia 1º de setembro de 2014 nunca escondeu a situação do clube.

“O Operário é um clube grande, conhecido até internacionalmente, mas vive a situação de qualquer outro clube. Nós tínhamos desafios. Quando assumi, a primeira era conseguir tirar algumas pessoas dentro do clube que não contribuía. O segundo passo veio neste ano que era o acesso (à Primeira Divisão do Estadual). Não tiro o mérito dos jogadores e do técnico Chiquinho Lima, que foram guerreiros e conseguiram levar o clube a Série A. Mas em nenhum momento escondi as dificuldades, como era feito antigamente. O Operário vai pagar as suas obrigações antes mesmo de começar o próximo compromisso”, prometeu.

A diretoria pretende apresentar o técnico e a parte do elenco na terça-feira. De volta à Primeira Divisão após cinco anos de, o Operário buscou parceria para montar o elenco. De acordo com Petrallas, a empresa que irá tocar o futebol do Galo é de São Paulo e virá com o técnico e mais 14 jogadores. O dirigente afirma que os investidores ficarão responsáveis pelo pagamento de salário.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.