Campo Grande (MS) - O Comercial deitou e rolou na tarde deste sábado pela nona rodada do Campeonato Estadual. Goleou o União, lanterna do grupo B, por 8 a 0 no Estádio Jacques da Luz e permanece entre os primeiros colocados da chave, agora com 16 pontos, logo atrás do Cene que bateu o Misto por 3 a 0 e lidera com 17. O União continua com apenas um.
A goleada comercialina começou cedo. Aos oito minutos do primeiro tempo, Tainha marcou o primeiro após triangulação com Marcos Timóteo e Rodrigo Goiano. Três minutos depois, Marcos Timóteo, de pênalti, marca o segundo. Aos 19, Marcos Timóteo entra pela esquerda e deixa Rodrigo Goiano livre para ampliar. O quarto saiu aos 31 minutos com Jéferson, após passe de Robinho.
O quinto gol saiu ainda na primeira etapa, mas depois de muita confusão. Aos 44 minutos, Jéferson entrou na área e foi derrubado pelo goleiro Mauro, expulso no lance após levar o segundo cartão amarelo. Por não concordar com a decisão do árbitro Marcos Matheus Pereira, diretoria e comissão técnico do União tirou o time de campo, só voltando após 15 minutos e muita reclamação com o trio de arbitragem. A cobrança saiu aos 61 minutos com Tainha, sem chances para o goleiro Marcelo, que entrou no lugar do atacante Vinícius.
No segundo tempo, Marcos Timóteo marcou o sexto e o sétimo gols do Colorado aos 12 e aos 15 minutos, respectivamente, e deixou Marco Antônio livre para fazer o oitavo aos 32 e fechar o marcador.
O Comercial volta a jogar apenas no returno da competição, no próximo domingo, contra o Cene. O União ainda faz uma partida pelo turno desta fase, na quarta-feira, contra o Chapadão, também no Jacques da Luz.
Segundo informação da equipe de esportes da Rádio Difusora, Anselmo Zuzart deve deixar o comando do União no fim do primeiro turno. Vitor, ex-jogador do Flamengo, deve assumir o time.