Londres (Inglaterra) - Formado nas categorias de base do Grêmio, vindo ainda jovem do Sete de Setembro de Dourados, o volante Lucas Leiva, hoje com 20 anos e já adaptado ao futebol da Inglaterra, onde atua pelo Liverpool, já sabe por qual time vai querer encerrar sua carreira: o próprio tricolor gaúcho.
"Com certeza sinto saudades do Grêmio, daqueles momentos bons e legais que eu passei por lá. Se um dia tivesse condições de voltar ao Grêmio, seria com muito orgulho", declarou Lucas, em entrevista ao site Terra.
Apesar da vontade, a questão de 'quando' será a volta do douradense que é uma incógnita. "Tenho um objetivo de jogar mais uns 10, 12 anos na Europa. Tenho contrato no Liverpool até 2012, mas acredito que todo jogador pense em voltar. A Europa é muito boa, os times são muito bons, o ambiente é muito bom, só que o Brasil é diferente, é o nosso País".
Com relação ao estilo de jogo inglês, Lucas já se diz adaptado. "Tem de jogar com dois toques às vezes, porque a velocidade do jogo é muito diferente em relação ao Brasil, e o contato físico também. Então foi um início difícil para mim, mas consegui me adaptar e hoje já estou conseguindo fazer isso naturalmente", analisa.
Liberação paras as Olimpíadas? - Para o jogador, se houver a convocação não haverá problemas. "Eu não sei como será, mas acredito que o Liverpool não vá criar nenhum empecilho. Até porque eu vá começar a pré-temporada junto com o grupo e depois, caso seja convocado, me apresente à Seleção", diz.