Londres (Inglaterra) - No site oficial do Arsenal, nos jornais da Suécia, na campanha de divulgação da partida em Londres, o jogo entre Brasil e Suécia nesta quarta-feira, às 15h 45m(Campo Grande), é uma celebração do cinquentenário da final da Copa do Mundo de 1958. Por mais que a CBF e a Federação Sueca neguem e digam que trata-se apenas de um amistoso, por mais que seja estranho que as duas equipes se enfrentem no Emirates Stadium em Londres, e não no Rasunda, em Estocolmo.
Oficialmente, porém, esse é um jogo de preparação do Brasil para as eliminatórias e as Olimpíadas, e da Suécia para a Eurocopa. Mas com as duas equipes cheias de desfalques (Kaká, Ronaldinho Gaúcho e Juan no Brasil; Zlatan Ibrahimovic e Erik Edman na Suécia), até essa desculpa vai por água abaixo.
"Esse é um teste importante, contra um adversário difícil. Nós queremos ganhar, eu quero vencer sempre. Brasil e Suécia sempre fizeram bons jogos" afirma Dunga.
Para o treinador da seleção brasileira, o jogo em Londres tem um atrativo a mais. Foi no Emirates que Dunga conquistou sua primeira vitória (3 a 0 sobre a Argentina) e sofreu sua primeira derrota (2 a 0 para Portugal) no comando da seleção. Desse último jogo ficou uma lição.
"Naquele dia eu fiz mudanças na equipe pensando mais em testar jogadores do que no desempenho do time. O jogo caminhava para um empate e nós levamos dois gols no fim da partida" diz.
Isso quer dizer que a grande atração do lado brasileiro, o atacante Alexandre Pato, pode passar 90 minutos no banco. Dunga já declarou que sua prioridade é a Copa do Mundo de 2010, não os Jogos de Pequim. A entrada de Pato, e a de outros jogadores da seleção olímpica, vai depender de "circunstâncias da partida".
"É preciso dar chance aos jogadores que vêm atuando bem. Não posso ficar alterando o time o tempo todo, isso faz com que um jogador titular que vinha fazendo um bom trabalho perca a confiança" completa o treinador.
As atenções dos ingleses estarão voltadas para o amistoso contra a França, em Paris, e o centésimo jogo de David Beckham pelo English Team. Ainda assim, 60 mil pessoas vão lotar o Emirates Stadium.