Sevilha (Espanha) - Mesmo passando por um de suas melhores fases desde que deixou o Brasil, o atacante Luís Fabiano já não esperava mais por convocações para a seleção brasileira. Pelo menos era o que dizia em entrevista quando questionado sobre o assunto. Mas a oportunidade de vestir a camisa canarinho apareceu mais uma vez.
De fora do time nacional desde a conquista da Copa América de 2004, o jogador não escondeu a surpresa de ser lembrado para o lugar de Afonso - que se contundiu - para as partidas contra Peru e Uruguai, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. "A convocação foi uma surpresa muito boa e estou muito feliz. Só é triste por ser em função da lesão de um companheiro, mas isso faz parte do futebol", afirmou.
"Não tinha um momento melhor do que esse para acontecer essa convocação e agradeço muito à comissão técnica por me dar essa chance. Vivo meu melhor momento no Sevilla e estou indo com muita vontade de trabalhar e buscar meu espaço na seleção", disse o atacante, que neste fim de semana, assumiu a artilharia do Campeonato Espanhol marcando sue oitavo gol na derrota do Sevilla para ao Villarreal por 3 a 2.
Luís Fabiano também tem mais um motivo para comemorar. Ele estará voltando para casa. Isso porque ele voltará ao estádio do Morumbi (para partida contra o Uruguai), onde brilhou jogando pelo São Paulo. "É um dos sonhos da minha vida voltar ao Morumbi com a camisa da seleção. Não esperava que isso pudesse acontecer nesse momento e por isso estou muito feliz."