Campo Grande (MS) - Teve início nesta sexta-feira , em Campo Grande, o Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Feminino, competição promovida pela Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul (FFMS).
O primeiro jogo, entre Comercial e Campo Grande, foi realizado na tarde de ontem, no Estádio Jacques da Luz, no bairro das Moreninhas. O time do EC Campo Grande abriu o placar ainda no primeiro tempo. Aos trinta e cinco minutos da segunda etapa, a meia comercialina Simone igualou o placar. A partida terminou empatada em um a um.
A equipe campeã do Estadual feminino garante uma vaga na Copa do Brasil 2011, que acontecerá em agosto.
Sobre a equipe do EC Comercial
Patrocinada pela Copagaz, empresa do Grupo Zahran, a equipe do EC Comercial é a atual campeã da I Copa Campo Grande da Integração de Futebol Feminino, torneio realizado em junho deste ano, que reuniu equipes representantes dos municípios de Corumbá, Nioaque, Rio Verde, Sidrolândia e Ubiratan/Dourados, e serviu de preparação para este estadual. O time registra, também, importantes atuações em amistosos na capital e no interior do estado, que contribuíram para o ganho de experiência e evolução do elenco.
Para a diretora do departamento feminino do EC Comercial, Romilda Campos, a participação de apenas duas equipes no campeonato empobrece a competição, no entanto, a motivação vem da possibilidade de representar o Estado na Copa do Brasil.
"Infelizmente, só há duas equipes regularmente inscritas, o que causa certa frustração, mas disputar um torneio em nível nacional pode ser uma oportunidade única para a projeção de nossas atletas, como foi o caso de Isabela, que hoje joga em um dos principais times do Brasil", declarou.
O novo técnico da equipe colorada, Geraldo Harada, 34 anos, é profissional de educação física e ex-auxiliar do treinador de goleiros do elenco profissional. Comandando os treinos da equipe há três semanas, Harada viu com entusiasmo a demonstração de força de vontade e superação das jogadoras, que estão focadas em apresentar um bom desempenho no estadual e conquistar a vaga da Copa do Brasil.
"O time do EC Comercial, além de um conjunto coeso e entrosado, tem atletas de imenso potencial individual, como as atacantes Maiara e Polyana, a meia atacante Dayane e as meio-campistas Ellen, Tálita e Taynara, por exemplo. Espero contar com a habilidade e talento dessas jogadoras para fazer a diferença dentro de campo", revelou o comandante comercialino.