Domingo, 02 de agosto de 2026, 07:30

situs toto

toto togel

bandar togel

toto togel

toto togel

toto slot

slot resmi

situs togel

toto slot

link gacor

situs toto

slot gacor

situs togel

toto slot

situs slot

situs toto

slot gacor

situs gacor

link gacor

bandar togel

link slot

link togel

situs togel

situs slot

slot online

cabe4d daftar

toto togel

link slot

toto togel

situs toto

idikepulauanselayar.org

idipinrang.org

idibulungan.org

iditanatoraja.org

iditorajautara.org

pafikabupatenbuleleng.org

pafikabupatensigi.org

togel online

situs slot

situs togel

togel online

situs toto

toto togel

toto togel

situs gacor

link gacor

situs togel

situs slot

situs toto

link togel

situs slot

toto togel

bandar togel

situs toto

link slot

situs gacor

toto slot

situs slot

link slot

situs gacor

link slot

situs slot

toto slot

situs slot

toto slot

toto togel

situs slot

situs toto

togel online

toto 4d

link gacor

link togel

situs togel

situs toto

link gacor

slot gacor hari ini

togel 4d

toto

togel resmi

situs toto

link slot

slot gacor

slot online

situs slot

idihulusungaitengah.org

idisoppeng.org

idiluwutimur.org

idiluwuutara.org

idibulukumba.org

pafikabupatenbangli.org

pafikabupatenkayong.org

Duzentos e quarenta atletas desafiam limites em prova de mountain bike

da redação/com diário corumbaense - 17 de nov de 2014 às 10:10 834 Views 0 Comentrios
Duzentos e quarenta atletas desafiam limites em prova de mountain bike Prova durou mais de sete horas com trechos de 69 e 101 quilômetros

Corumbá (MS) - Numa prova, que teve mais de sete horas de duração, duzentos e quarenta atletas desafiaram seus limites sob um percurso que reuniu cidade e campo (Pantanal) entre subidas e descidas, terrenos planos, de terra e cascalho. Assim, resume-se a prova de Mountain Bike no domingo, 16 de novembro, último dia da segunda edição do Pantanal Extremo – Jogos de Aventura, em Corumbá.A grande procura pela prova foi explicada pelo presidente da Federação de Mato Grosso do Sul de Ciclismo, Carlos César Gimenes. “Esse tipo de prova não é tão técnica, é apenas muita resistência e daí todo mundo quer participar para se superar, por isso temos as categorias de elite e a open”, disse o coordenador da prova ao lembrar ainda da divisão de disputa, pois dois trechos diferentes integraram a competição: 69 e 101 quilômetros.

Bicampeã do Pantanal Extremo, na categoria Elite Feminina 69 km, Luciene Ferreira, foi a primeira mulher a cruzar a linha de chegada na avenida General Rondon. “Ano passado, foram duas etapas, tendo asfalto e estrada de chão. Esse ano, já foi bem mais duro porque teve trilha, mata fechada e subida; o nível bem mais alto. Foi mais longa, apesar de me sair melhor assim”, disse a atleta que pode perceber a evolução da prova.

“Eu corro mountain bike em São Paulo, o nível está parecido. Do ano passado para esse, melhorou demais a marcação, os pontos de apoio. Ano que vem, se Deus quiser, eu quero estar aqui de novo”, declarou a atleta paulista.

Nem mesmo um problema de saúde impediu o corumbaense Paulo Faro de ser o primeiro a cruzar a linha de chegada. Inscrito para competir na categoria Master A (101 km), mas sem a recomendação médica para tamanho esforço após uma recente cirurgia, ele acabou competindo na categoria Open Masculino (69 km) apenas como forma de participação e por isso não pontuou no resultado oficial.

“Para mim, foi gratificante porque ano passado fiquei na terceira colocação e, agora, consegui chegar em primeiro, mesmo tendo sofrido uma cirurgia há 3 semanas”, comentou o atleta que também percebeu a evolução que teve a prova. “Aumentou bastante o ritmo com o prolongamento do percurso. Em termos quilometragem, foi o dobro. Mas para nós, atletas, quanto mais desafios, mais emocionante a prova”, falou o corumbaense.

Já na categoria Elite 101 km, mesmo tendo partido com 20 minutos de atraso, devido a uma confusão entre fuso horário do Brasil e Bolívia, o boliviano David Rojas Almanza imprimiu um ritmo acelerado à prova e conseguiu ficar entre os três primeiros colocados. Ao cruzar a linha de chegada, o estrangeiro causou admiração e arrancou aplausos dos demais atletas que já haviam completado a prova em outra categoria e da população que prestigiou o evento.

Para 2015, durante a terceira edição do Pantanal Extremo, a proposta, segundo o presidente da Federação MS de Ciclismo, é aumentar o número de vagas para 300 competidores na modalidade. Com informações da assessoria da PMC.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.