Sábado, 28 de junho de 2025, 18:28

Dupla de Nova Andradina venceu concurso de dança na Capital

da redação - 7 de jul de 2010 às 11:01 243 Views 0 Comentários
Dupla de Nova Andradina venceu concurso de dança na Capital

Campo Grande (MS) - O casal Maria de Lourdes Vasconcelos e Francisco José dos Santos foi o grande vencedor da etapa estadual do Concurso de Dança de Salão. A final do evento, que foi realizado no Centro de Convivência do Idoso Vovó Ziza, no sábado (3), contou com representantes de várias cidades do Interior. A disputa faz parte do "Festival da Melhor Idade" de 2010.

A competição, realizada em três etapas, contou com a participação dos dançarinos Ivan Sousa e Dani Barilli. "Agora, o casal vencedor vai representar Mato Grosso do Sul na etapa nacional do concurso que será realizada no Nordeste", ressalta Sousa.

A segunda colocação do concurso ficou com o casal campo-grandense Augusto Bazareli e Neuza dos Santos. Os competidores apresentaram os estilos: chamamé, samba de gafieira, forró, valsa e bolero. Desta vez foram avaliados por seis árbitros, ao invés de três.

Na abertura oficial do concurso, o grupo de dança da Asdanças (Associação SulMato-Grossense de Dança de Salão), formado pelos dançarinos Jaime Henrique, Michele Lima, Daniel Sil, Juliana Furtado, Suzete Amado e Felipe Garcez, apresentou uma coreografia inspirada no chamamé e na polca.

"Foi um sucesso, o público adorou a apresentação", garante Sousa. A coreografia criada por ele e Dani surgiu com o intuito de fazer um resgate cultural dos bailes. "Era a reação esperada, porque nos bailes que fizemos no Interior percebemos que o público se identifica muito com o estilo", ressalta.

O concurso teve quatro etapas, sendo a primeira na cidade de Costa Rica, a segunda em Maracaju, a terceira em Dourados e a grande final foi realizada na Capital.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?