Oslo (Noruega) - Depois do primeiro teste contra a Noruega, em que a Seleção empatou por 1 a 1 nesta quarta-feira, Dunga fez uma avaliação do desempenho da equipe, apontou algumas falhas, e pede melhora em alguns aspectos para o próximo amistoso do Brasil, contra a Argentina, no dia 3 de setembro.
O treinador quer paciência na hora em que o time estiver criando lances ofensivos e pede mais toques de bola. "O time precisa manter mais a posse de bola", avaliou Dunga.
Já na defesa, o treinador tenta passar sua experiência como grande marcador que foi como jogador, o capitão da conquista do tetracampenonato mundial pelo Brasil na Copa dos EUA.
"O Brasil precisa marcar mais forte. Mas marcar forte não é fazer falta e dar carrinho, mas sim diminuir os espaços", analisa o treinador, que sabe que em se tratando de Brasil a cobrança sempre será forte.
"Como teve no primeiro jogo. As pessoas não querem saber se é a primeira convocação, se teve treino ou não. Querem que a Seleção tenha um time vibrante, um bom futebol. Em se tratando da Argentina, tem essa rivalidade. A motivação acontece sozinha. Tanto para nós como para a Argentina."
Depois do jogo contra os argentinos, a Seleção enfrenta o País de Gales, amistosos que serão disputados em Londres.