Dourados (MS) - A Prefeitura Municipal de Dourados, através do Núcleo de Arte, Cultura e Esporte – NACE, que retoma as atividades em 2012 com a re-matrícula e a matrícula de novos adeptos. O projeto é voltado para crianças do primeiro ao nono ano da Rede Municipal de Ensino. Para realizar a re-matrícula é necessária somente a apresentação do atestado de escolaridade do ano de 2012.
Já as matrículas para os alunos que não participaram no ano passado, é necessário apresentar o atestado de escolaridade, cópias da certidão de nascimento, RG e CPF do responsável, comprovante de residência, relatório médico para alunos com deficiência e 1 foto ¾. O projeto oferece além do curso em uma escola especializada, o uniforme, uma mochila e o passe de ônibus.
O PROESPORTE oferece modalidades como o Judô, Taekwondo, Karatê, Futsal, Natação, Voleibol, Basquete, Handebol, Tênis de Mesa, Tênis de Quadra, Xadrez, Ginástica Rítmica e Ginástica Olímpica.
Em 2012, são parceiras do NACE no projeto Proesporte Dourados, as instituições: Clube Indaiá, Centro Educacional Antonio Raposo Tavares, Associação Desportiva Novos Talentos, Associação Amaro Taekwondo, Clube Judokan de Dourados e Associação Olímpica Karatê de Contato.
Já o ‘Palco para Todos’, que tem como coordenadora a professora Claudia Ollé, oferece modalidades como balé, street dance, desenho artístico, desenho de mangá, arte para crianças, teatro, guitarra/contrabaixo, violão popular, bateria, piano/teclado, flauta doce e canto coral.
As matrículas já podem ser realizadas até o dia 06 de fevereiro, no NACE que fica rua Oliveira Marques, 1930, em frente a antiga Escola Presidente Vargas. As aulas terão início no dia 6 de fevereiro. Outras informações pelo telefone 3411-7193.