Curitiba (PR) - O começo de temporada não tem sido fácil para o atacante sul-mato-grossense Keirrison, mas ele vem superando os obstáculos com o carinho dos companheiros e da coordenação de futebol do Coritiba.
A prova está nos gols marcados nos dois últimos jogos. Depois de ficar no meio de uma disputa judicial entre o clube e seus procuradores, problemas familiares e até queda técnica, o artilheiro alviverde dá sinal de que voltou com tudo. Na média, K9 tem marcado mais do que no ano passado e já são oito bolas nas redes em 12 jogos este ano. E ele promete continuar assim para reconquistar a confiança da torcida.
"Desde o começo, a equipe sempre confiou em mim e fico feliz com esse carinho todo. São muitas coisas, família, problemas jurídicos e isso tirou um pouco o foco", admite Keirrison. Por isso, a cada gol que ele marca, os jogadores correm em cima dele, o abraçam e mostram para os torcedores que o atacante está totalmente integrado ao time. "Quando um jogador atravessa uma má fase e começa a reverter eles vão e enchem de carinho. Ele está tendo uma atitude correta. Ele está entrando em campo e fazendo o melhor e deixando essas coisas de lado", analisa o coordenador de futebol Tonico Xavier.
E "essas coisas" citadas são problemas familiares, um imbróglio envolvendo direitos federativos e econômicos com seus procuradores, ex-procuradores, Coritiba, Astral e Cene (MS). "Nos outros episódios fica manchada a imagem, mas isso acabou. Ele está tranqüilo, relaxado e combatendo. Isso é o que a torcida adora e temos que deixar o garoto em paz", aponta Xavier.
Keirrison agradece: "Estou bem, não só eu como a equipe, estamos pegando aquele ritmo de jogo e melhorando", diz. E o foco já está somente na bola? "Lógico, já tá focado e essas coisas não vão mais interferir porque os problemas já estão resolvidos", aponta.
Segundo o atleta natural de Dourados (MS), o pensamento é apenas o de jogar. "Estou bem tranqüilo e isso fica para a Justiça resolver. O que mais quero é continuar no Coritiba", garante. Do jeito que está, K9 mostra que está voltando ao seu melhor futebol e até melhorando. No ano passado, ele precisava de mais de três jogos para fazer um gol.
Em 2008, a cada três jogos são dois tentos marcados. "Está melhor do que no ano passado e espero que continue assim", projeta. O coordenador de futebol comemora. "Como está numa fase excelente, metendo gol, isso é o que importa", finaliza Xavier.