São Paulo (SP) - Palmeiras e Coritiba estão negociando há tempos. O acordo vinha sendo acertado desde a contratação do zagueiro Henrique. Mas agora os clubes ficaram muito próximos de um final feliz e o sul-mato-grossense Keirrison está chegando ao Palestra Itália. O atacante, de 19 anos, está praticamente contratado pelo Verdão. Porém, o jogador continuará defendendo o Coxa no Campeonato Paranaense e na Copa do Brasil, e se apresentará ao técnico Vanderlei Luxemburgo, que insistiu em contar com o garoto, somente em abril, visando a participação no Campeonato Brasileiro.
A contratação de Keirrison está sendo definida pelos executivos da Traffic, a parceira do Palmeiras na contratação de vários atletas. Os valores foram mantidos em sigilo. O atacante do Coritiba, que tem contrato até abril de 2009, ganhou recentemente um aumento salarial de 100%. Entretanto, a diretoria do Coxa, consciente de que precisa negociar o atleta até abril se quiser lucrar alguma coisa, decidiu facilitar a transação.
O Coritiba tem apenas 20% dos direitos federativos de Keirrison. Os outros 80% estão em poder do empresário Marcos Malaquias, o mesmo que ajudou o Palmeiras a contratar o zagueiro Henrique, e que tem canal aberto com a empresa que tem parceria com o Verdão, que é dona do clube Real Brasil, e que já trouxe Diego Souza e Elder Granja.
Keirrison é considerado um jogador de um futuro promissor. A sua contratação está sendo solicitado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo desde a sua chagada ao Palmeiras. O Coritiba, assim que negociou Henrique, fez de tudo para segurar o atacante. Mas agora que ele está ainda mais valorizado, o Coxa está propenso a encher os cofres.
Em busca de um atacante para ocupar a vaga de Keirrison no Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior pediu a contratação do atacante Léo Mineiro, que estava no Mirassol, e cujos direitos federativos pertenciam ao Marília. O jogador já foi apresentando no Couto Pereira.
A diretoria do Palmeiras prefere não comentar e muito menos desmentir a contratação de Keirrison. A alegação é que o atacante do Coritiba é um grande jogador, mas o momento é de pensar exclusivamente na partida contra a Portuguesa, nesta quarta-feira, no Palestra Itália, e na classificação para as semifinais do Paulistão. A única certeza é que o Verdão trará mais dois reforços de alto nível para disputar o Brasileirão.
Faro de gol apurado - Em 2005, Keirrison bateu o recorde de gols no Campeonato Paranaense Metropolitano Juvenil, quando marcou 23 gols. Além de ser o artilheiro, o atacante levou o Coritiba ao título da categoria. Em seguida, o jogador passou a atuar no time profissional.
No Campeonato Brasileiro da Série B de 2007, além de ser o artilheiro do time, Keirrison foi o destaque na campanha do título, que garantiu o acesso do Coritiba à Primeira Divisão em 2008. Neste ano, ele continua com o faro de gol apurado é lidera a artilharia do Campeonato Paranaense.