Nova Andradina (MS) - A equipe do Sena (Sociedade Esportiva Nova-andradinense) não irá abandonar o Estadual Sul-mato-grossense Série B. A decisão foi tomada na noite de ontem, após reunião entre Gilmar Amorim, diretor de patrimônio do clube, comissão técnica e jogadores, no alojamento dos atletas.
Em 40min, o diretor de patrimônio disse que os cerca de R$ 8 mil em salários a serem pagos, referentes ao mês de março, ainda não foram liberados, mas garantiu o recebimento dos salários até a próxima quarta-feira.
O atraso nos pagamentos foi um dos motivos alegados pelo radialista Andrade Junior a renunciar à presidência do Sena. Amorim informou que o desligamento do dirigente foi conhecido pelo clube através da imprensa, e, até a manhã de hoje, nenhum documento oficializando o desligamento foi encaminhado ao vice-presidente do Nova Andradina, Antônio Ortega Batel.
O diretor de patrimônio adiantou também que o Sena cumprirá os compromissos no campeonato, incluindo a partida do próximo domingo, em Naviraí, quando o time enfrentará o CEN. Nove jogadores participaram dos treinamentos, e outros três - que atuam em outras atividades profissionais - comprometeram-se a participar dos treinamentos de sexta-feira.
A situação do Sena é delicada. No início da Série B, o elenco contava com 25 jogadores, a maioria de outras localidades e jovens iniciando carreira nos gramados. Com as mudanças no calendário de pagamento, os atletas começaram a abandonar o clube.
Dois jogadores foram oficialmente dispensados (Andrei e Giorge), e outros quatro podem ser desligados do clube. Diai, Caio e Tidi, por sua vez, estão machucados, e não devem participar do jogo contra o Naviraiense. Sem marcar pontos, o Sena é o lanterna do Grupo C, liderado pelo Pontaporanense e pelo Ivinhema. (Colaborou Marcos Donzeli, da rádio FM Excelsior)