Terça-feira, 17 de junho de 2025, 12:14

Desafio de Raciocínio prossegue no quinto ano na Escola João Baptista

da redação/com assessoria - 30 de set de 2011 às 11:54 504 Views 0 Comentários
Desafio de Raciocínio prossegue no quinto ano na Escola João Baptista

Ladário (MS) - Paralelo às aulas de xadrez do Projeto Semear, está sendo desenvolvido por Augusto Samaniego, e com os professores, o Desafio de Raciocínio, onde os alunos resolvem expressões numéricas envolvendo as peças de xadrez.

O Projeto Semear é coordenado pela Secretaria Municipal de Educação de Ladário.

As disputas estão acontecendo com 8 turmas no período vespertino da Escola Municipal Professor João Baptista em Ladário.

Com o apoio total da professora Simone Morais, foram realizadas as fases classificatórias e seis alunos foram classificados : Thaís Caroline, Emillen Rodrigues, Nathaly Emanuelly, Alisson Barbosa, Gabriel Felipe e Leandro Camposano.

Na próxima quinta-feira terá uma fase de repescagem para os alunos que não obtiveram êxito, e em seguida a fase final para apontar o campeão do quinto ano D.

Depois das disputas internas, onde os campeões de cada turma, se enfrentarão numa Grande Final. A coordenadora do Semear Laura Daniele Segovia Lopes está articulando a final para acontecer 8 de novembro.

O objetivo do desafio é ser um aliado a mais para o aluno a estimular o aprendizado com as expressões matemáticas, e o estudo da tabuada, que é muito importante pra vida toda do aluno.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?