Campo Grande (MS) - Após reclamação de dirigentes ligados ao futebol feminino sul-mato-grossense, como José Carlos da Silva, a Federação de Futebol de MS mudou horário e local da partida entre Operário e Comercial, válida pela fase metropolitana do Campeonato Estadual Feminino.
O jogo, anteriormente marcado para o horário das 13h no Morenão, foi transferido para às 9h no Estádio Jacques da Luz, o que valeu uma nota do site da Federação, após mais de um mês sem notícias da misteriosa competição (a última nota havia sido publicada no dia 8 de maio). Vale lembrar que Saad e Moreninhas - este último contra a vontade dos dirigentes do clube - entram apenas na fase final da competição.
O Estadual Feminino acontece desde o início de maio em várias partes do Estado, reunindo 30 equipes, apesar de pouco destaque da FFMS e da imprensa. O Sindicato de Árbitros de MS recebeu uma verba de aproximadamente R$ 140 mil reais do Governo (através do Fundo de Investimento Esportivo-FIE) para organizar o torneio.
Por onde anda o Saad? - Depois da festa no ano passado, com a conquista do título da Copa do Brasil e a promessa de permanecer no Mato Grosso do Sul, a equipe segue disputando o Campeonato Paulista de Futebol Feminino.
A diretoria do Saad anunciou no último dia 17 que pretende criar uma nova sede para o clube aqui no Estado. "Estou em Brasília para fazer alguns contatos e expandir nosso futebol. A idéia é permanecer com o futebol feminino em São Paulo e no Mato Grosso do Sul", revelou Romeu Carvalho de Castro, presidente do clube paulista.
Bola fora - O dirigente também afirmou esta semana ao site da Federação Paulista de Futebol que o time já disputou os jogos regionais no Mato Grosso do Sul - o que na verdade não aconteceu, já que esses jogos nunca existiram.