Campo Grande (MS) - Depois de quase completar o intervalo de uma Copa do Mundo para outra - 3 anos, 11 meses e 21 dias (exatos 1451 dias) -, finalmente as torcidas de Operário e Comercial vão poder assistir a uma partida oficial do maior clássico do futebol sul-mato-grossense: o Comerário.
Tradicional em clássicos, a polêmica também está presente neste. Durante a semana, Tony Vieira, presidente do Operário, declarou que vai pedir exame anti-doping para os jogadores do colorado. "Não estamos acusando e nem suspeitando de nada. O fato é que o regulamento nos permite fazer esta exigência e vamos fazê-lo", disse.
Eduardo Prado, presidente do Comercial, retrucou. "Isto não vai mudar em nada a rotina do clube, pois o nosso doping é a garra, o amor, a determinação em fazer do Comercial um clube competitivo e organizado e que possa representar bem o futebol de Campo Grande e do Estado", afirmou.
A partida começa às 10h no Estádio Pedro Pedrossian, o Morenão. Os ingressos serão vendidos na hora ao preço de R$ 5,00 (cinco reais). O Comerário será conduzido pelo árbitro João Lupato, auxiliado por Paulo César Pereira de Freitas e Ivanilton Bandeira da Siqueira. Na história foram 179 jogos disputados, com 67 vitórias do Operário, 47 do Comercial e 65 empates.
Opinião Esporte Ágil - Jogo muito "pegado", devido a rivalidade e a importância do jogo, que pode praticamente classificar o Comercial para as semifinais, e caso o Operário também queira chegar lá, ambos necessitam da vitória - apesar do Galo já estar pensando no Brasileiro Série C. A bola parada pode decidir o confronto. Expectativa de público é boa para a partida, apesar do horário.
Comercial x Operário
Data: 01 de junho de 2008
Local: Estádio Morenão, em Campo Grande (MS)
Horário: 10h (MS)
Árbitro: João Lupato
Auxiliares: Paulo César Pereira de Freitas e Ivanilton Bandeira da Siqueira
Comercial
Escalação Provável: Rodolfo; Samuel, Telson, Fabão e Hudson; Cláudio, Marcão (Jean Valdívia) e Léo; Chicão, Macedo e William.
Técnico: Paulo Rezende.
Dúvidas: Jean Valdívia.
Machucados: Adriano Espindola, Marcos Alves e Thiago.
Suspensos: Leonardo.
Operário
Escalação Provável: Osmar; Procópio, Lobão, Bruno e Adilson Lima; Kel, Peterson, Ernani e Celinho; Patrick (Macedo) e Tales.
Técnico: Da Silva.
Dúvidas: Mardoni, Felipe e Macedo.
Machucados: Nenhum.
Suspensos: Nenhum.