Domingo, 22 de junho de 2025, 08:15

De moto, brasileiro vence a penúltima etapa da Rally Dakar

globo.com - 20 de jan de 2007 às 11:08 160 Views 0 Comentários
De moto, brasileiro vence a penúltima etapa da Rally Dakar

Senegal (África) - O brasileiro Jean Azevedo venceu a penúltima etapa de motos do Rali Dacar, a que chega à capital senegalesa. Foi a sua segunda vitória na competição: a primeira foi obtida em 2005. O único brasileiro a vencer uma parcial do Dacar superou em mais de 5m o letão Janis Vinters e o americano Chris Blais.

O líder da prova, o francês Cyril Despres, foi quarto da etapa e mantém a primeira posição geral, com mais de 30m de vantagem sobre seu compatriota e companheiro de equipe David Casteu. Azevedo, que participa do Dacar pela nona vez, soma sua segunda vitória parcial, um consolo após despencar na classificação geral durante a sexta etapa, com final na localidade mauritana de Zuerat.

Um problema elétrico obrigou o brasileiro a esperar assistência durante quase seis horas na sexta etapa, o que o fez cair da décima posição que ocupava naquele momento para depois da 100ª posição geral. Assim, acabou o sonho de Azevedo de terminar o rali entre os cinco primeiros, objetivo que havia fixado antes do início da competição, quando traçou a meta de igualar ou superar sua melhor participação no rali, o quinto posto, conseguido em 2003.

Após o contratempo, Azevedo iniciou um novo rali, com a intenção de acabar a prova, algo que não conseguiu fazer no ano passado, já que se viu obrigado a abandonar a disputa após a terceira etapa. A classificação geral não sofreu muitas mudanças e tudo indica que Despres conquistará seu segundo Dacar, após a vitória de 2005. Com a saída de Marc Coma, vítima de uma queda na etapa desta sexta-feira, o francês, vice-campeão do ano passado, tem o caminho livre para conseguir o título.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?