Belo Horizonte (MG) - Em um jogo com dois tempos bastante distintos, o Atlético Mineiro não tomou conhecimento do Palmas, venceu por 7 a 0 e garantiu a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, do jeito que queria, sem precisar da partida de volta.
Mesmo armando um esquema muito defensivo, o time do técnico Nelson Mourão não conseguiu segurar o ímpeto ofensivo alvinegro - com destaque para o sul-mato-grossense Danilinho - nos 45 minutos iniciais, e nos 15 finais, e, na primeira partida oficial do ano, foi goleado.
O Atlético precisou de menos de 15 minutos para furar a retranca do Palmas. Primeiro com Gérson. Aos oito minutos, ele recebeu a bola de Danilinho e teve tranqüilidade para tocar por entre as pernas de Sandro Carioca. O segundo veio com Marques, três minutos depois. A atacante aproveitou o rebote do goleiro para marcar o 126º gol com a camisa alvinegra, o primeiro na volta ao Atlético, e se tornar o nono maior artilheiro do clube.
Aos 18 minutos, o Palmas assustou a meta do Galo. Jocion passou por Agustín Viana e tentou cruzar. A bola pegou um efeito e foi direto para o gol, Édson se esticou todo para desviar. No escanteio, Ilan desviou com perigo.
O Atlético continuava superior em campo. A defesa do Palmas se posicionava muito mal e dava bastante espaços para os avanços do Galo, que, aos 28 minutos, chegou ao terceiro. Renan tocou para Danilinho que desviou na saída do goleiro. Aos 34, novamente os dois deram um susto. Renan recebeu passe longo e escorou de calcanhar para Danilinho chutar. Sandro Carioca fez grande defesa.
Aos 40 minutos, Marcos deu um lançamento perfeito para Renan, nas costas da zaga. O volante levou à linha de fundo e cruzou para Gérson, que escorou para o gol vazio e fazer o quarto do Galo. No último minuto, Renan ainda tentou marcar mais um, mas pegou mal e isolou.
Na volta do intervalo, o técnico Nelson Mourão tentou mudar o posicionamento do time da casa trocando o volante Magno pelo atacante Thiago, e mais tarde, promoveu a entrada de Luca. As trocas surtiram efeito. O Palmas pressionou o Galo nos 25 primeiros minutos, mas insistia em jogadas aéreas, facilitando a vida da zaga alvinegra. O lance de maior perigo foi aos 22 minutos, Luca recebeu de Ilan e bateu de bico. A bola desviou na zaga, e com Édson batido, foi parar na trave direita.
Nos 15 minutos finais, com o técnico Geninho substituindo três jogadores, o Atlético voltou a atacar. Aos 37 minutos, em uma bela troca de passes do ataque alvinegro, a bola sobrou para Marcelo Nicácio. O atacante dominou e bateu rasteiro, no canto direito, sem chances para Sandro Carioca.
Aos 39 minutos, foi a vez de outro jogador que havia acabado de entrar deixar o seu. Danilinho deu um excelente passe para Márcio Araújo e o volante deu um lindo toque por cima do goleiro, marcando o sexto gol do Galo. E ainda dava tempo para mais um. Aos 45 minutos, Sidney cruzou e Danilinho tocou para o fundo do gol, fechando a goleada.
O próximo jogo do Atlético é no domingo, às 16 horas, contra o Ituiutaba, pelo Campeonato Estadual. Já o Palmas encara o Ipiranga, na estréia do Campeonato Tocantinense, no dia 2 de março.