Belo Horizonte (MG) - Para a partida diante do Guarani, no próximo domingo, no encerramento de sua participação na fase de classificação do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG não poderá contar com o meia-atacante Danilinho, um dos destaques do time na competição. Ele foi advertido com o terceiro cartão amarelo na goleada sobre o Rio Branco, por 6 a 0, que assegurou a vaga antecipada ao alvinegro para as semifinais da competição.
O volante Xaves, que entrou no segundo tempo da partida em Andradas, também levou o terceiro amarelo e, igualmente, não poderá jogar contra o time de Divinópolis, já que cumprirá suspensão. Os dois jogadores entrarão zerados de cartões na fase semifinal da competição.
Apesar da classificação antecipada e das ausências forçadas, especialmente a do sul-mato-grossense Danilinho, o técnico Geninho destaca a importância do seu time buscar a vitória diante do Guarani para ter vantagem na próxima etapa.
"Nós vamos continuar trabalhando sempre para vencer, em momento nenhum nós vamos administrar resultado com derrota. Nós vamos ter alguns desfalques, mas vamos buscar a vitória no último jogo", salientou o treinador atleticano.
Além das ausências por suspensão, Geninho também não poderá contar com o dois titulares, que se recuperam de contusões musculares: o lateral-direito Coelho e o atacante Marques.