Hantuchova, 17ª favorita, eliminou a atual campeã do torneio por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 7/6 (7/5), em uma hora e 31 minutos de jogo, e avançou às oitavas-de-final.
O jogo chegou a ficar interrompido por 26 minutos durante o primeiro set em razão da chuva na quadra centrar na Rod Laver Arena.
Após vencer fácil o primeiro set por 6/1, Hantuchova chegou a perder três match points no serviço de Serena, quando vencia por 6/5. No entanto, a eslovaca manteve a calma e venceu o tie-break por 7/5.
Essa foi a primeira vitória da eslovaca sobre Serena em um torneio da WTA. A norte-americana havia vencido todos os sets dos confrontos anteriores, sendo a última vitória no Torneio de Dubai, em 2005.
A próxima adversária da eslovaca será a musa russa Maria Sharapova, que arrasou a croata Jelena Kostanic por 6/1 e 6/0.
No duelo entre as musas, Sharapova venceu três dos cinco confrontos. No entanto, no último, em Los Angeles, a russa não entrou em quadra por causa de uma lesão e perdeu por W.O.