Sexta-feira, 18 de julho de 2025, 17:37

Da Câmara, denúncia do Vila Nova segue para o Ministério Público

da redação - 1 de dez de 2008 às 16:47 118 Views 0 Comentários
Da Câmara, denúncia do Vila Nova segue para o Ministério Público

Depois de muita discussão, os vereadores decidiram nesta segunda-feira (01), na Câmara de Campo Grande, encaminhar ao Ministério Público as denúncias apresentadas pelo Vila Nova Esporte Clube sobre possíveis irregularidades na administração da atual gestão da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul). A Câmara também enviará solicitação à FPF (Federação Paulista de Futebol) que inclua o Vila Nova na disputa da Juniores.

O impasse que resultou na audiência pública de hoje, foram as prováveis irregularidades na gestão de Francisco Cezário (atual presidente da FFMS). Todas as discussões a respeito da entidade surgiram após a não aceitação do Vila Nova como um dos representantes sul-mato-grossenses na Copa São Paulo de Futebol Junior, maior evento nacional da categoria. O time venceu a competição estadual sub-18, classificatória para a competição brasileira, mas não pode ir, pois não é um clube profissional. O fato é que no regulamento do campeonato estadual não constava esta obrigatoriedade.

Segundo o vice-presidente da Comissão Permanente de Educação, Cultura e Desporto da Câmara de Vereadores, Cristóvão Silveira (PMDB), "o que temos aqui em Mato Grosso do Sul está muito longe do que é um futebol profissional. Não estamos nada felizes. É triste ver um campeão, independente da organização da equipe, ficar de fora e não participar da Taça São Paulo de Futebol Juniores. Fica aqui o meu lamento", disse o parlamentar em discurso.

O Vila Nova está sediado nas Moreninhas e vem protestando desde a decisão da FPF, que, segundo Cezário, negou a participação do clube na Copa São Paulo.

O  vice-presidente da FFMS  Marco Antonio Tavares, salientou que o problema em questão: "não foi culpa da federação".  Segundo o pronunciamento de Tavares, o Vila Nova Esporte Clube estava mesmo inscrito regularmente na competição e é filiado à Federação, mas a inscrição na Taça São Paulo de Futebol Juniores foi impedida pela própria Federação Paulista de Futebol, devido ao fato da equipe do bairro Moreninhas não ser uma equipe profissional.

"O Vilanova foi a única equipe amadora a disputar a competição sub-18 e fizemos uma consulta à Federação Paulista, através da ouvidoria, para saber se era mesmo verdade que seriam apenas equipes profissionais que poderiam participar do campeonato. Sendo que recebemos a seguinte resposta: 'para participar é necessário que a equipe esteja filiada como profissional da federação do estado representante e na CBF [Confederação Brasileira de Futebol]'", destacou Tavares.

 

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?