Segunda-feira, 07 de julho de 2025, 15:55

Coxim enfrenta Atlético-PR no maior desafio desde sua fundação

da redação - 20 de fev de 2007 às 18:29 121 Views 0 Comentários
Coxim enfrenta Atlético-PR no maior desafio desde sua fundação

Campo Grande (MS) - Em seus poucos cinco anos de existência, o Clube Atlético Coxim venceu o Estadual Série B, conquistou o Estadual Série A e terá nesta quarta-feira (21) o maior desafio desde sua fundação: o Atlético Paranaense. O jogo, válido pela Copa do Brasil, será uma oportunidade para o Coxim se fixar de vez entre os atuais grandes clubes do Mato Grosso do Sul.

A partida vai acontecer no Estádio Morenão, às 20h30, longe de sua torcida. Apesar disso, os mais de 260 km que separam Coxim da Capital prometem não ser um desafio para, pelo menos, parte dos torcedores. Uma caravana de quatro ônibus vindos da cidade prometem fazer barulho amanhã.

Sem descanso durante o carnaval, a expectativa para a estréia da equipe na competição é grande por parte dos jogadores do Coxim. "Não podemos temer o adversário. O próximo jogo não é tudo ou nada", disse o atleta Eric Souza, um dos mais experientes do elenco, com passagens pelo Cene (MS), Madureira (RJ), Rio Claro (SP) e Inter de Limeira (SP).

Para o técnico Amarildo Carvalho, o primeiro desafio do time é justamente trazer a decisão da vaga para Curitiba. "A responsabilidade já existia, e agora é ainda maior já que somos o único
representante do Estado que permanece na competição. Vamos enfrentar uma equipe mais forte que a Portuguesa, mas vamos tentar honrar o Estado", lembrou, referindo-se à eliminação da Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (Serc), outro representante do Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil, que na semana passada perdeu por 2 a 0 para a Portuguesa (SP).

Do outro lado, o zagueiro Marcão do Atlético-PR revelou que não tem muitas informações sobre o adversário do Furacão. "Sinceramente eu não conheço a equipe do Coxim. Mas com certeza será um jogo muito difícil, até mesmo pela importância da competição", comentou o jogador. Foram 48 dias de preparação, utilização de time B, tudo para o maior objetivo do Atlético-PR no primeiro semestre: a conquista da Copa do Brasil.

A atleta também ressaltou o fato do jogo ser realizado fora da cidade de Coxim. "Faremos o jogo em um campo considerado neutro, porque não será em Coxim. Porém, eles conhecem bem mais o campo do que a nossa equipe", acrescentou o zagueiro.

Sabendo das dificuldades que o Rubro-Negro irá enfrentar, Marcão espera que a equipe atleticana repita a boa atuação do segundo tempo da partida contra o Adap/Galo, no último sábado. "Estamos conscientes do que vamos encontrar e sabemos que não será um jogo fácil. Mas temos que entrar da mesma forma que entramos no segundo tempo contra o Adap/Galo. Assim podemos sair com um bom resultado", finalizou Marcão.

Com site oficial do Atlético-PR e Campo Grande News

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.