Coxim (MS) - A diretoria do Coxim Atlético Clube (CAC), campeão estadual série A 2006, dispensou 7 jogadores do elenco às vésperas do Campeonato Brasileiro Série C, que começa no próximo dia 15.
Conforme informação do site oficial do clube, as dispensas aconteceram por que o clube está em um "momento financeiro que não dá condições de ter um elenco grande".
Os jogadores dispensados pelo Coxim são: Kell, Juninho, valdir, Ricardo, Mengalvio, Lia e Belisca. O Coxim estréia no Brasileirão no dia 16, enfrentando o Jataiense (GO), às 15h (MS).
Apesar dos cortes, o Coxim conseguiu fazer algumas contratações, aproveitando jogadores que atuavam em Mato Grosso do Sul e que ficaram fora do Brasileirão. Para o ataque, chega Carlos Francisco da Silva, o Carlinhos, do Cene (Centro Esportivo e Recreativo Nova Esperança).
Carlinhos tem 35 anos e é de Palmeiras dos Índios (AL). O jogador já atuou em diversos clubes como o Náutico, de Recife (PE), e o Gama, de Brasília (DF). Pelo Gama, Carlinhos foi bi-campeão estadual (1994/1995). Ele também foi tri-campeão estadual de Mato Grosso do Sul pelo Cene (2002/2004 e 2005).
Também veio do clube do Reverendo Moon, o reforço para a zaga: Zé Maria. O baiano de 29 anos atuou em várias equipes, entre elas a Serc (Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão do Sul), a Portuguesa Santista, o MAC, de Marilia (SP) e o Paranaíbense. Zé Maria foi campeão Sul-mato-grossense em 2003, jogando pela Serc.
Segundo a assessoria do clube, o outro reforço do Coxim será o goleiro Samir, que também vem da Serc. Ele chega amanhã ao clube e participa no mesmo dia dos treinos técnicos e táticos. Já o goleiro Cléber, do Coxim, renovou o contrato com o time.
De outro time que foi destaque no Estadual série A, o Águia Negra de Rio Brilhante, veio o lateral direito Magno, de 27 anos. O campo-grandense Magno atuou nos times de Arapongas (PR), Mogi Mirim (SP), Santo Ângelo (RS), Independente (SP) e Operário de Ponta Grossa (PR).
E para a lateral esquerda, chega Walace Carvalho, do Catanduvense-SP. No currículo de Walace está a conquista do campeonato mineiro em 1999, pelo Cruzeiro.