Quarta-feira, 29 de julho de 2026, 20:46

situs toto

toto togel

bandar togel

toto togel

toto togel

toto slot

slot resmi

situs togel

toto slot

link gacor

situs toto

slot gacor

situs togel

toto slot

situs slot

situs toto

slot gacor

situs gacor

link gacor

bandar togel

link slot

link togel

situs togel

situs slot

slot online

cabe4d daftar

toto togel

link slot

toto togel

situs toto

idikepulauanselayar.org

idipinrang.org

idibulungan.org

iditanatoraja.org

iditorajautara.org

pafikabupatenbuleleng.org

pafikabupatensigi.org

togel online

situs slot

situs togel

togel online

situs toto

toto togel

toto togel

situs gacor

link gacor

situs togel

situs slot

situs toto

link togel

situs slot

toto togel

bandar togel

situs toto

link slot

situs gacor

toto slot

situs slot

link slot

situs gacor

link slot

situs slot

toto slot

situs slot

toto slot

toto togel

situs slot

situs toto

togel online

toto 4d

link gacor

link togel

situs togel

situs toto

link gacor

slot gacor hari ini

togel 4d

toto

togel resmi

situs toto

link slot

slot gacor

slot online

situs slot

idihulusungaitengah.org

idisoppeng.org

idiluwutimur.org

idiluwuutara.org

idibulukumba.org

pafikabupatenbangli.org

pafikabupatenkayong.org

Conselheiro da ONU diz que Brasil é exemplo para o mundo

Conselheiro da ONU diz que Brasil é exemplo para o mundo

O Brasil é um exemplo para o resto do mundo por usar a prática esportiva como ferramenta para a inclusão social, desenvolvimento e para a paz. Por isso, o país recebe a visita de Adolf Ogi, conselheiro especial da Organização das Nações Unidas (ONU), para lançar o Ano do Esporte e da Educação Física e conhecer programas sociais esportivos do governo federal.

O ex-presidente da Suíça chegou hoje  a Brasília, onde teve uma audiência com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro do Esporte, Agnelo Queiroz. Logo após a audiência, em coletiva de imprensa, Adolf Ogi afirmou que a intenção da ONU é utilizar o Ano do Esporte e da Educação Física como plataforma para difundir pelo mundo a qualidade de vida por meio da prática esportiva.

Segundo Adolf Ogi, o Brasil é um país apaixonado pelo esporte e, seu maior representante, o presidente Lula, é um grande incentivador da prática esportiva. O conselheiro ainda elogiou as ações de diplomacia por meio do esporte - como o Jogo da Paz, realizado pelo governo brasileiro no Haiti - e afirmou que se o Ano do Esporte e da Educação Física tiver sucesso no Brasil, com certeza terá a mesma sorte no resto do mundo.

Nas Nações Unidas desde 2001, Ogi vem trabalhando com o esporte como ferramenta de promoção do desenvolvimento e da paz. Um dos objetivos da viagem ao Brasil é conhecer duas iniciativas de sucesso do governo federal para a inclusão social: os programas Segundo Tempo e Pintando a Liberdade.

Além de quase 1 milhão de jovens e crianças assistidos pelo Segundo Tempo, coordenadores, monitores e estagiários também são beneficiados com cursos de capacitação e certificados. De acordo com Adolf Ogi, a ONU tem 150 projetos relacionados ao esporte - e muito interesse em conhecer o sucesso dos programas brasileiros. \"Gostaria de ver o resultado dos programas sociais voltados para o esporte servindo de ponte para a parcela mais pobre da população melhorar de vida e ganhar respeito\".

A iniciativa brasileira de inclusão social pelo esporte conta com o trabalho governamental, da iniciativa privada e de diversas ONGs. Segundo o ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, a iniciativa da ONU em montar uma força tarefa para promover a prática esportiva como ferramenta de promoção do desenvolvimento e da paz demonstra o interesse mundial em perder os preconceitos contra o esporte e aceitá-lo como um veículo eficiente para percorrer o caminho em direção a um mundo melhor.

Sobre esse assunto, Ogi falou que o esporte também tem lados negativos, como a violência e o doping. \"Porém, o esporte é como um iceberg: a ponta representa o que o esporte tem de negativo. Mas o que vem embaixo, a base, é realmente a parte importante da estrutura: o esporte é a melhor escola da vida. O esporte ensina a vencer sem que a pessoa ache que é a melhor de todas, ensina a perder sem que ache que é o fim de tudo. O esporte ainda ensina a respeitar o oponente e a manter a integração, a solidariedade e a disciplina\".

Nesta terça-feira, às 9h, Adolf Ogi irá conhecer - em companhia de seus assessores e do embaixador da Suíça no Brasil, Rudolf Baerfuss - o núcleo do Pintando a Liberdade que fica na Papuda. Logo depois, às 11h, a comitiva segue para o núcleo do Segundo Tempo da ONG Galera dos Matutos, que funciona em parceria com a Associação de Funcionários da Caixa Econômica Federal no Clube da APCEF, no Setor de Clubes Norte.

Além do embaixador da Suíça, Adolf Ogi encontra-se com o coordenador residente da ONU no Brasil, Carlos Lopes, para discutir a promoção do Ano Internacional do Esporte e da Educação Física. Depois do Brasil, o conselheiro especial da ONU segue para a Colômbia.

O Pintando a Liberdade visa à reintegração de presos à sociedade pela fabricação de materiais esportivos. As fábricas são construídas dentro de presídios e os detentos que trabalham para o programa têm reduzido um dia da pena a cada três dias trabalhados, além de ajuda em dinheiro para os familiares. Os materiais fabricados pelo Pintando a Liberdade beneficiam, ainda, outro programa do Ministério do Esporte, o Segundo Tempo.

O Segundo Tempo é o programa do governo federal de democratização do acesso a atividades esportivas. Cerca de 1 milhão de crianças e jovens já são atendidos, principalmente aqueles em situação de risco social - violência, desnutrição, abandono da escola. O participante do programa passa um período do dia na escola e o outro praticando diversas atividades esportivas e culturais, além de reforço escolar e alimentar e acesso a material esportivo e uniformes. A meta para 2006 é chegar a 2 milhões de beneficiados.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.