São Gabriel do Oeste (MS) - A 5ª edição da Copa Ouro Vida de Futebol Suíço terminou no último domingo (22), em São Gabriel do Oeste. A competição, realizada pela Fundação de Desporto (Fundesg) em parceria com a AABB, teve início no dia 8 de fevereiro. Mais de 400 atletas participaram dos jogos, nas categorias mirim, principal e veterano masculino.
A vitória na classificação geral da categoria Veterano Masculino, com 10 equipes, ficou com a Cooasgo. O segundo lugar ficou com o Loteamento Capão Alto/Sanagro. O bronze foi para a Casa do Pintor/Scopel Engenharia. A defesa menos vazada foi da equipe Os Pelejanos, com apenas dois gols sofridos - o que corresponde à média de meio gol por jogo.
A equipe União Gramadense foi a "equipe disciplina" por ter sofrido apenas seis cartões amarelos. A artilharia ficou com os jogadores Carlos Stadlober e José Eich, que marcaram cinco gols cada um.
Na categoria Principal Masculino, que contou com 15 equipes participantes, o campeão foi a Cooasgo. A prata foi conquistada pelo time Juventude/Posto Angico. O terceiro lugar foi ocupado pela equipe da KM Transportes/Restaurante Colombo. Além da prata, a equipe Juventude/Posto Angico foi coroada como a defesa menos vazada, com média de gol por jogo. A artilharia ficou com Elço Valdez, com 12 gols marcados em seis jogos. O time Ipira/Sordi Defumados foi elencado como "equipe disciplina", com apenas quatro cartões amarelos.
Já na classificação da categoria Mirim, o ouro ficou com a Escola Junior/loteamento Capão Redondo. Em segundo lugar, ficou a Escola Pingo de Gente. A terceira colocação ficou com a Academia OH2. A Escola Junior / Loteamento Capão Redondo conquistou o título de Defesa menos Vazada, com quatro gols sofridos em quatro jogos. O título "equipe disciplina" foi dividido entre a Fundação Educacional Cristo Rei e a Escola Pingo de Gente, que não sofreu cartões amarelos. Já a artilharia ficou Leonardo Schimendes, da Escola Pingo de Gente, com oito gols marcados em quatro jogos.