Segunda-feira, 23 de junho de 2025, 01:52

Confira aqui a programação completa do Renault Speed Show

divulgação - 12 de mai de 2006 às 13:56 147 Views 0 Comentários
Confira aqui a programação completa do Renault Speed Show

Campo Grande terá fortes emoções nos dias 13 e 14 de maio. O Renault Speed Show, composto pelas provas FórmulaRenault, Copa Renault Clio e a estréia da Super Clio, agitará a capital do Mato Grosso do Sul.

Novos talentos, muita velocidade e disputa são esperados no autódromo Internacional de Campo Grande. O evento contará ainda com a presença dos empresários Pedro Paulo Diniz e André Ribeiro, da PPD Sports, agência responsável pela organização do Renault Speed Show.

Fórmula Renault - A programação terá início no sábado, a partir das 12h30 (13h30, horário de Brasília), com a 3ª etapa da Fórmula Renault. Após o sucesso da prova na Inglaterra, Itália, Alemanha e França, Pedro Paulo Diniz, da PPD Sports, trouxe a competição para o Brasil, em 2002. O piloto Felipe Lapenna mantém a liderança, conquistada na etapa de Curitiba. A 4ª etapa da Fórmula Renault será disputada no domingo, às 12hs (13h, horário de Brasília).

Copa Renault Clio - A segunda etapa da Copa Clio ocorrerá no domingo, com a largada marcada para às 10hs (11h00, horário de Brasília). A prova dinâmica, com muitas ultrapassagens entre os carros de turismo utiliza o motor Hiflex, com potência aproximada de 126 cavalos. Os veículos de passeio chegam a mais de 180 km/h. O líder da competição é Leonardo Sanchez.

Copa Super Clio - A nova prova estréia no domingo, às 10h30 (11h30, horário de Brasília). O carro, com a aparência de um Clio, linhas mais arrojadas e esportivas, tem chassi tubular construído em fibras de vidro, de carbono e de kevlar. O motor será o Renault de quatro cilindros e 16 válvulas, com 2.000 cc, 220 cavalos de potência e câmbio seqüencial de seis marchas. O peso do carro é de 680 kg.

A programação oficial do Renault Speed Show, em Campo Grande , prevê o primeiro treino livre no circuito na manhã desta quinta-feira, 11 de maio, às 11hs (12h00, horário de Brasília). Os treinos classificatórios das três provas serão na sexta-feira e no sábado, dias 12 e 13. No sábado, a primeira corrida será às 12h30 (13h30, horário de Brasília) e, no domingo, às 9hrs (10hrs, horário de Brasília).

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?