Campo Grande (MS) - Nesta sexta-feira (01), em comemoração ao Dia do Trabalhador, a Fundesp promoverá o primeiro, e talvez único, Comerário do ano. O tradicional confronto entre Operário e Comercial terá portões abertos. Esta também será uma forma da Prefeitura ajudar as duas equipes da Capital a cobrir as despesas do Campeonato Estadual, em que os dois clubes não tiveram bom desempenho.
O Operário foi rebaixado (dentro de campo) para a segunda divisão do Camponato Sul-mato-grossense de Futebol. Porém, entrou com recurso no Tribunal de Justiça Desportiva e pediu a punição do Rio Verde com a perda de até 36 pontos no torneio por ter escalado dois jogadores de maneira irregular no jogo contra o Itaporã, pela décima terceira rodada do campeonato. Caso o pedido do Galo seja acatado, o Rio Verde cairá para a segundona.
Já o Comercial, que teve campanha parecida à do rival, escapou da queda na última rodada. A equipe goleou o Aquidauanensepor 6 a 0 e, com a derrota do Maracaju para o Pantanal, permaneceu na primeirona.
A partida será realizada no Estádio Morenão, em Campo Grande, e está prevista para começar às 16 horas.