Campo Grande (MS) - Com a derrota do Operário ontem para o Costa Rica por 4 a 3, no Estádio Laertão, as duas principais equipes do futebol sul-mato-grossense chegam a última rodada do Campeonato Estadual de 2009 na última posição de seus grupos e à beira do rebaixamento. Comercial e Operário jogam neste final de semana, em Campo Grande, precisando vencer suas partidas e ainda torcer por tropeços de seus adversários para não caírem para a série B.
O Saci da Vila, que tem no currículo sete títulos estaduais, tem que vencer o Aquidauanense neste sábado (18), às 15h, no Morenão, e ainda torcer para o Maracaju perder para o Pantanal em casa. Caso o Maracaju empate o jogo, o Comercial estará rebaixado, pois está três pontos atrás do rival.
A missão do Galo não é tão complicada quanto a do rival campo-grandense, mas é bastante delicada. Neste domingo (19), no Morenão, também às 15h, a equipe tem que vencer o Nova Andradina, uma das melhores equipes do campeonato, e torcer contra o Coxim que jogará contra o Rio Verde. Na classificação da chave, o Coxim tem 9 nove pontos e, o Galo, sete.
Caso o pior aconteça para os dois grandes sul-mato-grossenses, em 2010 um fato inédito acontecerá no futebol do Estado: um Comerário será disputado na segunda divisão.