O elenco do Comercial foi apresentado pela diretora do clube em evento beneficiente realizado domingo no Tênis Clube, na Avenida Euler de Azevedo, região norte de Campo Grande. Os jogadores foram apresentados para pelo menos 450 torcedores durante o Festival de Massas.
“Estou muito feliz por estar no Comercial, e quero fazer um trabalho maravilhoso com muita raça e força. Quero construir um grande resultado com a equipe, o Colorado é um clube grandioso e este ano temos que fazer com que o comercial fique nas alturas” disse Aloísio.
“Com a ajuda dos meus companheiros o ‘negão’ aqui pode fazer muito pelo time. E este ano o foco deve ser a Copa do Brasil, esse campeonato é importante para todos nós, e com trabalho sério e honesto a gente chega lá”, completou.
O Comercial estreia na Copa do Brasil diante do Joinville-SC, em março, com data e local a ser definida pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Diretoria apresenta anteprojeto de CT que custará R$ 5 milhões
Além da apresentação do elenco o presidente do Colorado, Ítalo Milhomem, mostrou o anteprojeto da construção do CT (Centro de Treinamentos) que fica no Bairro Oliveira II, região oeste da Capital. A área atual conta com 21.860 metros quadrados e a obra é objeto de desejo comercialino há pelo menos oito anos.
De acordo com o dirigente a construção deve custar ao Comercial R$ 5 milhões. De acordo com o esboço exibido ontem, o centro contará com hotel, local para setor administrativo, espaço para entretenimento dos atletas.
O dirigente afirmou ainda que a área vai atender a equipe de base e também as equipes principais do feminino e do masculino. “Nós pretendemos apresentar projetos para a captação de recursos por meio da Lei de Incentivo ao Esporte Federal. Então, a partir de fevereiro devemos apresentar este projeto, caso seja aprovado iremos atrás de recursos. Temos algumas empresas já alinhadas a dar este patrocínio para nós. Talvez não chegue ao que precisamos, mas por etapas a gente deve ir construindo este sonho”, disse o Ítalo.
“Na semana passada estivemos com o prefeito Alcides Bernal (PP) para renovar o pedido de cessão da área por mais 25 anos para que possamos construir de maneira tranquila o novo local de treino. O projeto sendo aprovado, lá por março ou abril, poderemos começar pelo menos a estruturação dos campos que é um dos grandes problemas que enfrentamos em Campo Grande”, afirmou Milhomem. O dirigente não soube informar quanto tempo podem levar as obras do CT.