Campo Grande (MS) - Num horário pouco comum para a prática de esportes, acontecerá mais um clássico entre Comercial e Operário neste domingo, dia 22 de junho. Desta vez não serão os homens que entrarão em campo, mas sim as mulheres, que farão a preliminar do jogo entre Cene e Ivinhema às 13h, no Estádio Morenão.
Um dos maiores incentivadores do futebol feminino do Estado, José Carlos da Silva, ficou desapontado com a escolha do horário. "Acredito que isto é uma falta de respeito para com a modalidade, com as jogadoras e com a torcida. Quem vai prestigiar este evento naquele calor da arquibancada descoberta?", indagou o dirigente da Associação Atlética Moreninhas.
"Parece que tem alguém que não quer que a imprensa, torcida e outros assistam a esta festa do futebol feminino. Lamentamos muito tudo isso", emendou.
Por onde anda o Saad? - Depois da festa no ano passado, com a conquista do título da Copa do Brasil e a promessa de permanecer no Mato Grosso do Sul, a equipe segue disputando o Campeonato Paulista de Futebol Feminino.
A diretoria do Saad anunciou no último dia 17 que pretende criar uma nova sede para o clube aqui no Estado. "Estou em Brasília para fazer alguns contatos e expandir nosso futebol. A idéia é permanecer com o futebol feminino em São Paulo e no Mato Grosso do Sul", revelou Romeu Carvalho de Castro, presidente do clube paulista.
Bola fora - O dirigente também afirmou esta semana ao site da Federação Paulista de Futebol que o time já disputou os jogos regionais no Mato Grosso do Sul - o que na verdade não aconteceu, já que esses jogos nunca existiram.