Campo Grande (MS) - Com os salários da comissão ténica atrasados e sem um patrocínio que custeie todas as despesas do clube, o Coxim, que disputou neste ano a Copa do Brasil, pode ser a próxima equipe a abandonar o Estadual Sul-mato-grossense de Futebol. No início do ano, o Mundo Novo, alegando problemas financeiros, também desistiu de participar da competição.
"Nós conseguimos tocar o time até agora, com o resto do dinheiro que conseguimos o ano passado, mas não temos mais caixa para continuar no Estadual e se não conseguirmos alguma ajuda, vamos ter que parar de disputar", afirmou o presidente do Coxim, Carlos Zanin de Almeida.
Segundo o dirigente, seria necessário conseguir patrocínio da ordem de R$ 25 mil por mês, para manter as contas em dia. A decisão sobre a desistência ou não dos coxinenses só deve ser tomada até o próximo dia 09 de março.
Alerta - Enquanto a diretoria do Coxim corre para tentar manter o clube disputando o Estadual, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul explicou o que poderia acontecer com o clube, caso realmente acontecesse um possível abandono.
"Pode acontecer um monte de coisas com essa decisão. Além de prejudicar todo o campeonato, os jogadores do Coxim vão ficar sem emprego e o clube vai perder a filiação da federação pelo prazo de dois anos", alertou Francisco Cezário, presidente da entidade.
"Sempre tem de haver um contrato bem acertado de patrocínio para não acontecer isso. Os clubes têm que se planejar com antecedência. Todos sabiam da duração do campeonato e da forma como ele está proposto. Eu vejo com muita preocupação tudo isso, porque mostra falta de planejamento", finalizou.
Com Correio do Estado