Quarta-feira, 16 de julho de 2025, 11:27

Com fome de bola, Ronaldinho Gaúcho antecipa início de treinos

gazeta esportiva.net - 11 de jul de 2008 às 18:27 117 Views 0 Comentários
Com fome de bola, Ronaldinho Gaúcho antecipa início de treinos

Porto Alegre (RS) - A vontade de voltar aos gramados parece ser tanta que o meia Ronaldinho Gaúcho antecipou o início de seu programa de treinamentos para readquirir a forma física. Convocado pelo técnico Dunga para integrar a seleção olímpica brasileira nos Jogos de Pequim, o camisa dez iniciou na quarta-feira as sessões diárias de preparação em Porto Alegre, sob os olhos do preparador físico Paulo Paixão.

O duas vezes melhor do mundo havia declarado no começo da semana que o programa de treinamentos começaria na quinta-feira. Desde quarta, no entanto, o jogador vem realizando sessões de exercícios com etapas matinais e vespertinas. Antes, na segunda e na terça, Ronaldinho havia feito os testes preliminares com Valdimar García, que o acompanha na Espanha.

"Mesmo tendo ficado longo tempo fora dos gramados, o Ronaldinho poderá estar em um bom estágio em 22 de julho, no dia da apresentação dos jogadores", comentou Paixão. "Ele fez todos os testes necessários com o Valdimar para que, a partir das avaliações desses resultados, nós pudéssemos iniciar o trabalho de recuperação física", complementou.

Ronaldinho não disputa uma partida oficial há quatro meses. Sua última aparição nos gramados aconteceu em 9 de março, na derrota do Barça por 2 a 1 para o Villarreal, pelo Campeonato Espanhol. O camisa dez, então, sofreu uma contusão muscular na coxa e não voltou para disputar o restante da temporada.

Muito se falou que Ronaldinho, assim como Deco - que passou muito tempo contundido -, estariam de saída do Camp Nou. O brasileiro naturalizado português foi contratado recentemente pelo Chelsea, a pedido de Luiz Felipe Scolari, enquanto o duas vezes melhor do mundo segue com a situação indefinida.

Mesmo com a boataria sobre o seu futuro, Gaúcho não está abalado. Palavra do próprio Paixão. "Ele recuperou a alegria, está do jeito que todos conhecemos. Isso ajuda muito para que tudo caminhe bem no trabalho que estamos fazendo", concluiu o preparador físico.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.