Naviraí (MS) - A diretoria do Clube Esportivo Naviraiense terá que prestar contas à população e aos torcedores da equipe, sobre os R$550 mil que serão repassados à equipe para a disputa do Campeonato Estadual sul-mato-grossense 2012.
A Câmara Municipal de Naviraí aprovou recentemente, o pedido do executivo em celebrar o convênio com o Naviraiense para o custeio de estadias, medicamentos, materiais de expediente, alimentação, despesas médicas e hospitalares, despesas com a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), pagamento de atletas e comissão técnica e contribuições previdenciárias, tanto do futebol, profissional e categoria de base.
De acordo com a assessoria, o Clube terá que fazer prestação de contas mensalmente, com cópias para os Poderes Executivo e Legislativo, até o dia subseqüente de cada mês. As contas também deverão ser postadas em outdoors, dentro do estádio Virotão. Trata-se de uma emenda apresentada pelo vereador Vanderlei Chagas (PSD), que foi aprovada pelos demais parlamentares.
O presidente do Naviraiense Diomendes Valentin Cerri, garantiu que as contas serão mensalmente apresentadas. “Queremos fazer as coisas com a maior transparência possível”, ressaltou.