Campo Grande (MS) - Em time que está ganhando não se mexe, mas no Cene, somar é permitido. Claudio Roberto assumiu nesta terça-feira como técnico do Cene em lugar de Paulo Muller, que volta a ser apenas o preparador físico da equipe - nesta temporada, ele acumulava as duas funções. Com Muller no comando este ano, o Furacão Amarelo teve seis vitórias, seis empates e duas derrotas em 14 jogos oficiais, entre Campeonato Sul-Mato-Grossense e Copa Verde. Só que a soma de esforços se fez necessária porque a diretoria do clube visa o sexto título estadual e um bom desempenho na Copa do Brasil. Mais experiente, Roberto tem no currículo dois títulos estaduais pelo Águia Negra e um acesso à elite com o Corumbaense, além de uma conquista com o Paranavaí-PR.
O novo treinador, de 38 anos, foi contratado pelo Cene para atuar na fase final do estadual e nos jogos da Copa do Brasil. Claudio Roberto começou o ano sem clube, mas em fevereiro acertou com o Sete de Dourados. Após nove rodadas, ele não conseguiu levar o time às quartas de final do estadual. Só depois da eliminação, ocorrida no último fim de semana, é que surgiu a proposta de trabalhar no Furacão Amarelo.
Claudio Roberto foi apresentado ao elenco na manhã desta terça-feira no CT do Olho do Furacão. Dois jogadores são velhos conhecidos do treinador: os atacantes Marcelo Tevez e Guilherme já trabalharam com ele no Águia Negra em anos anteriores. Segundo Paulo Muller, o plantel está livre de lesões e encontra-se no auge da preparação física, com todos os jogadores em plena forma.
Ao lado de Muller, Claudio observou um treinamento do grupo em campo reduzido. Ele disse que não pretende mudar o sistema de jogo já implantado no Cene.
"O que devemos fazer é mudar a orientação passada a alguns jogadores, e também ajustar o posicionamento em campo. Se fizermos muitas mudanças a essa altura, seríamos incoerentes", explica Roberto.
Conformado por deixar o cargo, Paulo Muller disse que ganhou experiência e que continua alimentando o sonho de se tornar técnico efetivo de alguma grande equipe.
"Sou funcionário desse clube e tenho 10 anos de história aqui. Agradeço a Deus por essa segunda chance que tive como técnico", afirmou.
O próximo compromisso do Cene é o jogo de ida contra o Coritiba pela primeira fase da Copa do Brasil, na quinta-feira (13) às 21h no estádio Morenão, em Campo Grande. No domingo, o Furacão Amarelo enfrenta fora de casa o Ubiratan no primeiro duelo das quartas de final do estadual.