Na eliminação do Sete de Dourados para o Fluminense de Feira de Santana-BA na Série D, o veterano Aloísio Chulapa foi um dos mais ovacionados pelos torcedores ao lado do técnico Chiquinho Lima. O atacante entrou no segundo tempo e esteve em campo por cerca de 30 minutos.
Com 41 anos, o jogador foi apresentado no dia 1 de junho, mas a febre chikungunya o afastou dos treinamentos e prejudicou a preparação física do jogador que foi estrear apenas na quarta rodada do campeonato brasileiro diante do Anápolis. E o primeiro jogo não poderia ser melhor. Mesmo sem marcar, o jogador entrou com o placar em 1 a 1 e ajudou na virada para 3 a 1.
Ao todo foram três jogos entrando na segunda etapa e nenhum gol. Mesmo conquistando o carisma do torcedor, elenco e comissão técnica, Chulapa não confirmou se permanecerá no Sete para a próxima temporada.
"Tenho que pensar no meu futuro. Adorei esta cidade, o time e a torcida. Estou feliz aqui. Mas algumas coisas precisam ser analisadas e pensar certinho. Neste ano tivemos um elenco sensacional, merecedor do título estadual e um técnico de nível de Série A, porém teve esse problema financeiro que prejudicou o trabalho na Série D. Tenho também as minhas escolinhas que preciso me dedicar. Então, vamos ver como será daqui para frente", disse o jogador após o jogo.
Segundo o gestor do time douradense, Tony Montalvão, a prioridade é quitar a dívida com o elenco neste mês e depois disso planejar a temporada para 2017 que deve começar para o sete apenas em novembro. Por conta disso, ainda não falará em nomes.