Campo Grande (MS) - Jogando "em casa", o Palmeiras enfrenta nesta quarta-feira (27) o Cene pela primeira rodada da Copa do Brasil de Futebol. Apesar da partida ser no Mato Grosso do Sul, cerca de doze mil torcedores, em sua maioria palmeirenses, vão acompanhar a partida a partir das 20h45, no Estádio Pedro Pedrossian, o Morenão.
Mesmo com o apoio maciço da torcida local, que no único treino que o Palmeiras realizou colocou cerca de 2 mil pessoas no Morenão (segundo números da Polícia Militar), o técnico Wanderley Luxemburgo nega que haverá esse tipo de 'vantagem'. "Vai ter bastante torcedor, mas não é nossa casa não. Nós não moramos aqui, nem mandamos jogos aqui", disse, após o treinamento que durou cerca de 1h30.
Para Luxa, esse tipo de torneio é muito interessante. "É uma competição muito importante, com times desconhecidos, que dá oportunidade para todo mundo. Como é que estaria aqui hoje se não tivesse a Copa do Brasil? É uma chance ir de encontro ao torcedor palmeirense. Tem gente que acha isso ruim, acho muito legal. De repente você sai desclassificado para um time que não tem expressão à nível nacional. Por isso que futebol é gostoso. Você acabar com isso aí acaba a essência o futebol", conclui.
Do lado do Cene, a vontade é levar a decisão da vaga para a próxima partida. Já são dois jogos em que o Furacão Amarelo usou equipes mistas, para despistar os espiões enviados pelo técnico palmeirense. Paulo Telles, treinador do Cene, não confirma o fato, mas também não revela a equipe titular. "Todos os atletas que estão disponíveis para jogo podem ser titulares, mas só momentos antes da partida eu vou divulgar a escalação", avisou.
No Palmeiras, Luxemburgo nega, mas é possível que Valdívia seja poupado visando o confronto contra o Corinthians, no próximo final de semana. Quem pode estrear é o ex-são-paulino Kléber, que estava no Dínamo de Kiev, da Ucrânia. No reconhecimento de campo feito ontem a equipe realizou apenas um treinamento de finalização e o tradicional 'rachão' após a movimentação.
Demora - A confirmação de que a partida seria no Morenão demorou. E muito. Após a tragédio do Estádio Fonte Nova, na Bahia, os dirigentes locais decidiram vetar o estádio, que somente após muita negociação entre Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Federação de Futebol de MS e clubes da Capital foi liberado parcialmente - a parte coberta não poderá ser utilizada.
Ficha Técnica
Cene x Palmeiras
Local: Estádio Morenão, em Campo Grande (MS)
Data: 27 de fevereiro de 2008, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Assistentes: Orlando Hortêncio e Marco Aurélio Pessanha (ambos do RJ)
Cene: Bruno Santos; Magno, Lê, George e Alisson; Gilmar, Massei, Andrinho e Rincón; Renato e Wanderson. Técnico: Paulo Telles.
Palmeiras: Marcos; Gustavo, Henrique e Martinez; Élder Granja, Pierre, Léo Lima, Diego Souza e Leandro; Valdívia e Alex Mineiro. Técnico: Wanderley Luxemburgo.