Quarta-feira, 16 de julho de 2025, 22:27

Careca curte luxo da primeira viagem como profissional do Timão

com globo.com - 25 de jul de 2008 às 15:33 84 Views 0 Comentários
Careca curte luxo da primeira viagem como profissional do Timão

Curitiba (PR) - Relacionado para os últimos quatro jogos do Corinthians na Série B, o jovem Careca está no meio de sua primeira grande viagem com o clube. Contratado do Águia Negra-MS para o time B e logo promovido aos profissionais, o atacante convive agora com o luxo de hotéis cinco estrelas e lembra sem saudade dos tempos difíceis.

- Lá no Águia Negra, eu cheguei até a ter que lavar o meu próprio colete, minha roupa de treino, porque não tinha quem fizesse isso. Foi uma época complicada, o clube não tinha patrocínio. Mas depois conseguiu e melhorou um pouco. Mas é claro que em time grande é muito diferente - conta o atacante.

O contraste mais gritante apontado por Careca, além, é claro, do de estrutura, é com relação aos hotéis onde o Timão fica concentrado. Na aventura da vez, que começou em Fortaleza e agora está em Curitiba, são somente hotéis cinco estrelas. Bem diferente de quando jogava no Mato Grosso do Sul e também na Bahia.

- Nesses lugares a gente ficava em hotéis bons, como quando fui a um jogo de Série C na cidade de Bragança Paulista, mas nem perto dos que o Corinthians fica. É muito luxo, conforto. Estou gostando bastante. Tenho de agradecer ao Mano pela oportunidade que estou tendo - acrescenta Careca.

Até o momento, o atacante fez apenas um jogo pelo time profissional do Corinthians. Ele entrou no segundo tempo da derrota por 1 a 0 para o Bahia, e teve boa participação. Por sinal, quase anotou o gol de empate no final da partida.

Por outro lado, Careca não tem dado sorte. Em seu primeiro jogo no banco, ante o Marília, o Timão teve duas baixas por lesão no primeiro tempo e, mais tarde, Acosta levou cartão vermelho. Depois, contra o Santo André, Dentinho foi expulso. E na última terça-feira, com o Ceará, também não pôde entrar por lesões de outros.

- Até pensaram em me colocar, mas depois aconteceram problemas que não estavam programados. Contra Marília e Santo André também foi assim. Mas o que importa é que estou conseguindo meu espaço aos poucos aqui - finaliza o jogador.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.